Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É crime compartilhar as credenciais da minha conexão discada (PPPoE)?


Phull

Posts recomendados

Pessoal se eu compartilhar as credenciais da minha banda larga (PPPoE) com meu amigo para que ele também obtenha acesso à internet através do mesmo provedor mas em ponto de acesso distinto estou cometendo algum crime?

 

Testamos e deu certo, mas porque isso acontece?

 

É uma falha do provedor? 

 

Caso seja errado, como os oriento para corrigir o problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de serem assinantes do mesmo provedor, ele pode utilizar a sua autenticação (mesma base de dados), assim como um assinante da Oi por exemplo, pode utilizar o login oi@oi. Em alguns casos, a diferença entre você e ele seria na velocidade contratada, onde alguns provedores realizam controles deste modo.

 

Se é crime, até onde eu sei não é. Se há algum impedimento previsto no contrato do provedor, é preciso dar uma conferida. Porém em linhas gerais, você estaria somente passando seus dados pessoais a ele (sim, eu login neste caso é pessoal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!