Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicios Dev C++ em C++


Willy Marinho

Posts recomendados

Me ajudem por favor !!

Fazer tudo em DEV C++

 

1. Fazer um algoritmo que:

  • Leia um número indeterminado de linhas contendo cada uma a idade de um indivíduo
  • A última linha, que não entrará nos cálculos. contém o valor da idade igual a zero.
  • Calcule e escreva a idade média deste grupo de indivíduos.

 

2. Tem-se um conjunto de dados contendoa altura e o sexo (mas.ulino. feminino) de 50 pessoas.

Fazer um algoritmo que calcule e escreva:

  • A maior e a menor altura do grupo;
  • A média de altura das mulheres;
  • O número de homens;

 

3. A conversão de graus Farenheit para centígrados é ohtida por

C= 5 (F - 32).. 

      9

Fazer um algoritmo que calcule e escreva uma tabela de centígrados em função de graus Farenheit. que variam de 50 a 150 de I em I

 

4. Um comerciante deseja fazer o levantamento do lucro das mercadorias que ele comercializa. Para isto, mandou digitar uma linha para cada mercadoria com o nome, preço de comprae preço de venda das mesmas. Fazer um algoritmo que: • determine e escreva quantas mercadorias proporcionam:

lucro  <  10%

10%  <=  lucro  <=  20%

lucro   >  20%

determine e escreva o valor total de compra e de venda de todas as mercadorias, assim como o lucro total.

Observação: o aluno deve adotar um flag.

 

5. Supondo que a população de um país A seja da ordem de 90.000.000 de habitantes com uma taxa anual de crescimento de 3% eque a população de um país B seja. aproximadamente, de 200.000.000 de habitantes com uma taxa anual de crescimento de 1,5%. fazer um algoritmo que calcule e escreva o número de anos necessários para que a população do país A ultrapasse ou iguale a população do país B. mantidas essas taxas de crescimento.

 

6. Um determinado material radioativo perde metade de sua massa a cada 50 segundos. Dada a massa inicial. em gramas, fazer um algoritmo que determine o tempo necessário para que essa massa se tome menor do que 0,5 grama. Escreva a massa inicial, a massa final e o tempo calculado em horas, minutos e segundos.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willy Marinho         nesse primeiro  , você vai precisar usar vetores , então coloque um vetor do tipo iinteiro para as idades com umas 100 posições , em seguida coloque um laço de repetição que pode ser o do / while  e dentro dele use o comando scanf para pegar os valores das idades , sendo que cada valor será armazenado no vetor na posição indicada por um contador que precisa ser inicializado com valor  zero e a cada idade lida incremente o contador e nesse caso esse contador só poderá ir até 99  , e esse loop se repetirá enquanto a idade digitada for diferente de zero , e depois desse loop você terá a quantidade de idades informadas , então use um laço for para calcular a soma das idades que estão armazenadas no vetor idades , e em seguida divida o resultado da soma pelo valor de cont-2 , assim você terá a média das idades informadas , e o enunciado não pede ,  mas você pode imprimir o resultado na tela para saber se está certo .   então faça o código e poste aqui para podermos ver como está e em que podemos ajudar  .     e na hora de postar use o botão   <>    que está lá na barra de ferramentas da janela de postar , para que seu código não fique faltando nenhum caractere  .

janela.JPG.a8c94a9aa5e45fdf178434b2e253c39f.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...