Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com queda de FPS mesmo após troca de placa de vídeo


Posts recomendados

Eu tenho um PC que estava com uma placa de vídeo já antiga e estava lagando em todos os jogos ( não sei se bem por culpa dela) pois bem , troquei ela por uma 1050 ti 4gb e tenho um fx8120 com 8 GB RAM e essas quedas continuam em literalmente todos os jogos que jogo ( overwatch , rainbow six siege, dead by daylight) como não entendo sobre ficaria totalmente agradecido se alguém me ajudasse 

adicionado 1 minuto depois

Queda de estar com 90~100 de FPS caindo pra 30~40 no rainbow six

adicionado 2 minutos depois

Nao importando a qualidade que eu botei a queda sempre acontece e pra mesmo quantidade de fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeppy Qual a configuração completa com marca e modelo da fonte ?

 

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

 

Alguns problemas as vezes é relacionado a má alimentação.

 

Outro ponto importante de ver é a temperatura, FX já tem histórico de ser quente, então um boa limpada no pc e troca da pasta térmica pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeppy A fonte é vagabunda, não devia nem usar ela.

 

Eu recomendo um teste com uma fonte melhor, afinal isso já elimina de ser problema nela, mas não adianta ser apenas uma fonte qualquer de mais Watts, tem que ser uma boa mesmo.

 

Citou que não usa estabilizador, faz bem nisso, mas faz errado se usa módulo isolador ou nobreak sem onda senoidal pura.

 

Seu processador marca 68ºC no speccy, em outro fórum vi um usuário que fez teste de estresse e chegou a 71ºC, logo 68ºC chega a ser normal para um FX.

 

Só para acrescentar:

 

A organização de cabos e gabinete influencia, pouco, mas sim.

 

Se os cabos estão bem organizados tem uma melhor passagem de ar.

 

O gabinete pequeno tem pouca ventilação e não dá disponibilidade de colocar fans para ajudar na refrigeração e a posição deles também é um item importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zeppy disse:

que fontes seriam boas para esse pc?

Caso sua placa de vídeo caso não exija energia extra, uma CX450 já da conta.

 

Mesmo com ela pedindo energia por apenas 1 conector a CX450 já da conta, caso ela exija 2 conectores pci-e para alimentação, recomendo uma CX550.

 

Sua configuração não gasta tanto, você pode pegar um fonte das seguintes marcas: Corsair, XFX, Pcyes e Seasonic, na faixa de 400 a 550W.

 

Como essas marcas fabrica fontes de qualidade, elas terá pfc ativo, lembre de ligar ela só direto na tomada ou filtro de linha, ou seja, nada de estabilizador, módulos isoladores ou nobreak sem onda senoidal pura, pois isso vai danificar a fonte e perde a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Zeppy disse:

Muito obrigado mano , irei estudar alguma pra comprar e ver se acho alguma pra teste ... muito obrigado mesmo

 

Perfeito.

 

Tente primeiro o teste, mas se decidir realmente comprar de primeira a fonte é até bom, mesmo que a queda de fps ainda continue, ter uma fonte nova já elimina de ser ela o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

Antes de comprar fonte lhe faço uma sugestão, instale o msi afterburner e monitore a frequência e tensão do vcore do processador durante os jogos. Tem vários tutoriais na internet sobre esse programa se tiver dúvida de utilização.

 

Também pode testar isso através do OCCT, recomendo testar para ter certeza. No OCCT, você pode monitorar a temperatura em carga, VCore, e frequência do processador, se houver queda da frequência máxima durante o teste quer dizer que tem algo errado, aí podemos analisar pelas imagens que o programa salva e mostra ao cancelar o teste, para saber o que está acontecendo. Deixe rodar o teste de estabilidade por um bom tempo, ou até acontecer algum drop.

 

Essa placa-mãe é conhecida por dar problema com esses FX, devido a não suportar alimentar eles corretamente.

O que acontece é que ela tem poucas fases para alimentar o processador, e elas acabam sendo sobrecarregadas, uma maneira de diminuir isso seria talvez adaptar algum pequeno dissipador de calor em cima dos MOSFETs, (tipo os para memória de placa de vídeo) e fazer undervolting e desativar modo turbo do processador. 

Não sei se tens muita intimidade com "overclock" (na verdade tem que baixar o clock, não subir), se não tem, sugiro estudar a respeito, depois que você entende o fundamento é divertido "brincar" e você vai conseguir se não parar diminuir muito a frequência desses drops.

 

Se tiver dúvidas poste print aqui que posso ajudar.

 

Programas que sugiro,

HWmonitor (monitoramento de temperatura)

CPUZ (monitorar freqüência e VCore)

OCCT (teste de estabilidade do sistema)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tinha jogado e deixado o Hwmonitor aberto certo? Se for sem nada aberto a temperatura está muito alta, 65 -70 graus.

Roda o OCCT por uns 30 min no mínimo ou até ter alguma queda na frequência do processador e posta aqui as imagens de CPU vcore, frequência e temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola man...

 

uso essa fonte que você tem num pc com uma gtx 210 e i5 nao me deu nenhum problema ate agora

 

mas pelo que vi seu processador ta esquentando e muito

o normal e 20° a 50° nao 65° ainda e amd nada contra mas esses processadores esquentao muito e afetao o desempenho do pc

você viu se o cooler ta funcionando bem?

 

se o cooler ta bem encaixado no processador?

 

esse seu pc ta num lugar quente com pouca refrigeraçao?

espero sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...