Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a Todos!

Estou com um problema em qual nem no google tenho achado algo do genero;

Qualquer pasta que eu crie, ou que já tenha arquivo excel.. apos dar UM clique em cima do arquivo excel, a pasta já trava...

Hoje "burlo" o sistema quando preciso abrir um arquivo excel;

ex: abro a pasta "planilhas" e tenho que ser rápido no gatilho (haha) clico para abrir o excel "duplo clique" e ele abre, porém a pasta ja trava, da (não respondendo) e fecha.. 

Não sei o que está acontecendo, até porque este computador é para trabalho, e não tem nada demais instalado, para dizer ser "Virus", ele é totalmente novo (1 mes de uso);

Dell i5 todo completinho, show de bola.. office já veio instalado.. ah detalhe, se o excel esta na area de trabalho, abre normalmente...

Alguem consegue me ajudar?

Obrigado desde jaá!

Imagem abaixo:

image.thumb.png.29fe5729c510628595ca0b9178916fe3.png

Postado

Bem vindo, @Antônio Ricardo Vieira

Esse problema parece ocorrer ao tentar acessar a pré-visualização do conteúdo ou das propriedades do arquivo Excel no Explorer e não parece ser problema no Excel, mas sim no Windows Explorer.

1. Tente simplesmente desabilitar o painel de visualização no Windows Explorer (ALT+P)
  2. Não resolvendo, tente restaurar os padrões de pastas e visualização:
  • Acesse no menu do Windows Explorer a opção Organizar
  • Escolha Opções de Pasta e Pesquisa
  • Em cada uma das 3 abas, escolha "Restaurar Padrão"

3. Tente fazer uma verificação de erros e depois desfragmentação do seu HD: botão direito sobre a unidade C : > Propriedades > guia Ferramentas > comece com uma Verificação de Erros (é um pouco demorada e é necessário reiniciar) e depois uma desfragmentação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!