Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Fonte aguenta uma GTX 970?


Posts recomendados

Então, tenho colocado muitos posts aqui falando sobre setups e minhas dúvidas, já tinha até decidido um setup por 8K, mais como tenho visto que as empresas estão lançando muitos hardwares agora decidi fazer um upgrade no meu pc com uma GTX 970 + i5-2600k.

Já tenho o processador aqui já comprado com uma placa-mãe que veio junto e achei a placa de vídeo por R$950,00 no mercado livre, eu economizava para comprar um pc daqui alguns anos, indo com essa config até onde dar,

 

A dúvida é se minha fonte aguentaria essa placa, já que não vou comprar nenhuma peça além da placa de vídeo, segue uma foto dela:

20180206_120013.thumb.jpg.60ca1137451ddc6e6d106dc4c72bd5b5.jpg

adicionado 6 minutos depois

O Modelo que encontrei no caso foi este:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1098093014-placa-de-video-geforce-gtx-970-4gb-strix-asus-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cool Name Não recomendo arriscar.

 

Pelo que pesquisei sua fonte é uma BR One, fonte de baixa qualidade, sem pfc ativo, além disso ela não deve nem mesmo entregar esses 700W direito.

 

18A na linha de 12V, é um tanto baixo pra ser fonte de 700W, tenho uma fonte de 500W que na mesmo linha tem 38A e é uma grande diferença.

 

Minha recomendação é não arriscar e comprar uma fonte melhor, ou continua guardando dinheiro e compra um pc totalmente com peças novas como falou que estava fazendo.

 

Ao menos será melhor que arriscar e perder algo em algum caso de surto de tensão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cool Name disse:

deve ter umas outras fontes genéricas aqui em casa, qual seria o mínimo de amperes para suportar?

Fonte genérica não é solução, nenhuma vai entregar a energia corretamente independente da corrente.

 

O ideal pra você é trocar a fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cool Name disse:

Obrigado então, vou ver se compro uma da corsair cx650 para suportar o outro setup de 8K que estou economizando

Não precisa ser uma de 600W, isso é desnecessário, fora que seu pc novo vai ter peça nova e vai gastar menos.

 

A tendencia hoje é peça nova ter menos consumo de energia.

 

No máximo uma CX550 já está bom.

 

Lembre de não usar estabilizador ou algo do tipo, pois danifica a fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...