Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, há 3 dias que meu amigo fez a compra de um PC e um novo monitor, porém na noite de hoje quando ele foi ligar não apresentou sinal algum o monitor e o computador simplesmente não ligou. Contudo há uma luz vermelha  acesa creio que na placa-mãe com descriçao "+cpu" , segue a foto anexada. Se puderem me ajudar agradeço.

cpu.jpg

cpu2.jpg

Postado
1 minuto atrás, Paulo Levy disse:

Meu amigo disse que só tem o guia de instalações das peças e as caixas, ele comprou o pc ja montado, e o mesmo passou por testes antes.

Que loja era essa que ele comprou e nem mandarão manual da mobo, normalmente enviam até mesmo as caixas dos produtos.

Pegue a marca e modelo da mobo e dê uma pesquisada com referencia ao led.

Por exemplo: placa-mãe asus prime A320M ez debug led +cpu aceso como resolver.

Certamente irá aparecer diversos resultados, um pouco cansativo, mas um vai ter a solução.

PS: A mobo citada no exemplo não tem o ez debug, tenho uma dessa e só usei como exemplo para você saber como fazer.

Postado
agora, Paulo Levy disse:

Ok vou fazer isto, e ele comprou na Pichau. Não sei se posso dizer o nome aqui assim, mas é isso..

Ótima loja, e sim, você pode citar o nome da loja e se ver outros tópicos aqui no fórum que seja pedindo informação, se tiver que recomendar algo, pode trazer o link de lojas.

Certo, faça o que citei e veja no que dá.

Nas fotos ali você colocou foto de um led que fica abaixo da gpu, ali é normal mesmo, na segunda imagem.

Postado

Verificou se tem algum mal contato no processador e ventoinha? A bateria do Bios se tiver morta muita coisa não vai funcionar, e o cooler do processador ta rodando pelo menos?, nem sinal de vida?

Postado

Ele verificou, cooler e as ventoinhas estão. Sobre a questão do debug led não achei nada especifico sobre esta placa. No caso a mobo é: msi placa-mãe h110m pro-vh plus

Postado

@Paulo Levy No site da msi eles tem setor de fórum, lá um usuário teve problemas e foi recomendado testar a ram também, pois as vezes pode ser problema dela.

Além disso vi dizer para retirar os cabos da fonte e ligar de novo.

Esse tópico do site da msi está parado a muito tempo.

Já em um tópico antigo aqui do fórum um usuário disse que trocou a fonte, colocando uma de 200W funcionou.

No site da msi achei o manual para download, segundo o manual o led indica que o cpu não foi identificado ou tem algum problema nele, claro que vale a pena testar ram também.

Fórum msi

manual

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!