Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A um tempo atrás comprei um fx 9590, na época eu tinha um asrock 970-A/G3.1, sempre quando eu ligava o pc ele congelava a tela na área de trabalho poucos instantes depois de ter iniciado, achei que fosse algum problema relacionado ao chipset pelo fato de ser um 970 e não um 990 que é o recomendado para esse processador, um tempo depois fiz a aquisição de uma Crosshair V Formula Z que aceita tranquilamente esse processador, mas ele continua congelando, encontrei como solução  reduzir o clock  e reduzir também as tençoes,  porém quero poder utilizar o máximo que meu processador pode entregar. Atualmente consegui estabilizar ele em 4.8 ghz mas ele não rende bem nos jogos junto com ele tenho uma gtx 970 evga e ela na maioria do tempo fica em 50% em jogos como bf1 e gta v alguém sabe o que pode estar causando esse baixo desempenho ? Vou deixar a foto das tensões abaixo OBS... as linha riscadas de preto estão em auto.

3.1439296590_LI.jpg

Postado
1 hora atrás, Borgesdsantos disse:

alguém sabe o que pode estar causando esse baixo desempenho ?

Essa CPU é aquela que nem o mais fanático fã da AMD aconselha, nem pro seu pior inimigo..

Comprou esse FX usado? Qual Water Cooler você usa nele?

Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

Essa CPU é aquela que nem o mais fanático fã da AMD aconselha, nem pro seu pior inimigo..

Comprou esse FX usado? Qual Water Cooler você usa nele?

Maior arrependimento da vida kkkk, comprei novo lacrado e uso um seidom 120 v3. 

Postado

@Borgesdsantos

Esse Seidon não vai domar esse bicho não.. O melhor é manter ele abaixo das especificações dele, pois os FX tem um problema crônico de medição de temperatura.. Ou, trocar o cooler, por algo mais forte..

Em jogos aonde a CPU é mais exigida, os FX tendem a sofrer mais, pra entregar algo razoável..

Postado
6 horas atrás, RS Faria disse:

@Borgesdsantos

Esse Seidon não vai domar esse bicho não.. O melhor é manter ele abaixo das especificações dele, pois os FX tem um problema crônico de medição de temperatura.. Ou, trocar o cooler, por algo mais forte..

Em jogos aonde a CPU é mais exigida, os FX tendem a sofrer mais, pra entregar algo razoável..

Olha eu consegui um bom aumento de desempenho aumentando o NB frequency de 2000 MHz passei pra 2600 MHz, a melhora foi significativa mas agora não sei se devo aumentar mais a nb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...