Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do Clube do Hardware. Comprei uma R7 360 em setembro de 2016, porém depois de uma limpeza no computador e ao adicionar um SSD ela começou a esquentar muito chegando ao ponto de ficar desligando o computador, fui verificar as temperaturas e o Processador esta ficando na casa dos 60° e ela quando não esta abrindo nenhum jogo fica na casa dos 60°, porém ao abrir um jogo ela vai para a casa dos 95° 100°. Vi que é possivel trocar a pasta térmica de placa de vídeo, é recomendado? Meu computador tem 2 ventoinhas de 140 mm uma que joga ar frio e outra que tira o ar quente e nunca tinha dado esses problemas se superaquecimento. O que me recomendam fazer?

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Revise a ventilação do seu gabinete.

Coolers frontais e laterais jogando ar pra dentro. E traseiro ou no topo jogando pra fora.

Não há como colocar no topo, você acha que seria bom colocar mais um? E quanto a troca da pasta térmica na placa de vídeo? Sei que AMD é relativamente mais quente que outras, mas acho que 100° é um pouco demais rsrs

Postado
16 minutos atrás, Math.Pi disse:

Os atuais estão onde?

100ºC é bastante quente. Minha R9 mal chega a 70ºC.

Olá, usei o speecy para monitorar as temperaturas. Sem abrir nenhum jogo o processador fica na casa dos 60° e a placa de vídeo também. Porém quando abro um jogo a placa de vídeo fica na casa dos 98°, 100° não abaixa disso. Aí quando vou alternar entre janelas por exemplo ou abrir mais de um programa acaba que ela parece desligar o pc para não estragar não sei ao certo. As vezes desliga somente o teclado mouse e tela e o pc continua funcionando, outras vezes ele desliga totalmente.

adicionado 0 minutos depois
14 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@Paulo_vsantos O gabinete possui fonte em cima? Isso influencia também... 

Possui, porém nunca tinha dado problemas antes de superaquecimento 

Postado
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Jovem, como estão instalados os coolers do gabinete?

O frontal joga ar frio para dentro e o lateral joga ar quente para fora, ele fica em um ambiente bem ventilado

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Então só pode ser uma ilha de calor aí embaixo da placa ou problema na dissipação. Troque a pasta térmica e verifique se o dissipador está bem encaixado.

Ok, irei retirar a placa, trocar a pasta térmica e colocar mais ventoinhas para dissipar melhor o calor. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!