Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe gigabyte ga-h61m-s1 (rev. 2.2) suporta i5 8600k?


ArthurLira

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui. Eu tenho uma duvida a respeito da placa-mãe GA-H61M-S1 (rev 2.2)

 

Atualmente estou com um processador i3 3250, porém quero migrar para o i5 8600k.

O socket da placa é lga 1155 e o do processador é lga 1151.

Mas no site da placa-mãe https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-22#sp   diz que a placa aceita os processadores i5... 

eu não entendo muito de hardware, mas o que me deixou na duvida são esses sockets. 

E se não for incomodo, """"se esse processador não for compatível"""", que processador de socket 1155 que tem o mesmo poder ou quase nível de processamento do i5 8600k é compatível com esta placa-mãe?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é compatível. Sockets diferentes.

No site fala que aceita o i5, mas especifica que são os >>LGA1155<<, seja Sandy Bridge ou Ivy Bridge. Ou seja, nada de Coffee Lake nesta MOBO.

 

Com relação a um que seja compatível com o 8600k, não tem. O mais forte é o 3770, e o 8600k tem cerca de 45% mais performance. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora entendi. Então no caso eu terei que procurar uma placa-mãe que suporta a 8 geração. Eu não sabia, Obrigado!

@Maykon Kowalczyk

 

Então eu fui procurar uma placa-mãe para o i5 8600k e vi um artigo a respeito de placas para a 8º geração, e foram citados estes modelos b360 - h370 - h310 - z370 

mas a h310 é a mais barata, vale a pena pegar ela?

@Kleber Peters

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ArthurLira disse:

mas a h310 é a mais barata, vale a pena pegar ela?

Para o i5 8600k? Não. Processador desbloqueado para overclock e placa sem suporte para tal ação. Tem que ser uma 370.

Lembrando que você terá que trocar o kit todo, pois a sua RAM também não funciona na 1151.

Posto isto, no lugar deste 8600k, recomendo um Ryzen 1600 com uma B350. Você vai pagar metade do preço no processador (700,00 x 1400,00) por uns 25% menos de performance. E com um over leve você chega praticamente no desempenho do outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!