Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

É o seguinte: eu tenho um pente de memória instalado no meu computador, porém não sei a frequência dele. Já abri o computador e retirei a memória para olhar, mas de nada adiantou, pois, na mesma, não tem nada escrito indicando frequência ou qualquer o utra coisa. Tendo em vista isso, baixei o Speccy, e, como vocês podem ver, tá indicando que a frequência é 532.1 MHz. A minha placa-mãe é uma POS-EIH61CE, ou seja, ela suporta memórias DDR3, aí que eu fiquei encucado! Porque memórias DDR3 trabalham a 800 MHz ou a frequências superiores (me corrijam se eu estiver errado), nunca abaixo de 800 MHz, e no Speccy mostra que ela está trabalhando a 532.1 MHz. Isso que eu não entendi. Porque, se as frequências vão de 800 MHz a 1600 MHz, o programa deveria me mostrar, no mínimo, 800 Mhz. 

Alguém, por favor, poderia me explicar o que está acontecendo? Se é problema do programa, não sei...

image.thumb.png.f7562b777f40821c83be7f97e8d7c1ff.png

Postado

Boa tarde Amigo

Provavelmente suas memórias estão trabalhando a 1.600mhz

DDR = Double-Data-Rate

O Clock ou frequência mostrada pelo software é o Cock base da memória. Nas DDR3, você multiplica este número por 3 para ter a frequência efetiva.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Postado
19 minutos atrás, Hichan disse:

Boa tarde!

É o seguinte: eu tenho um pente de memória instalado no meu computador, porém não sei a frequência dele. Já abri o computador e retirei a memória para olhar, mas de nada adiantou, pois, na mesma, não tem nada escrito indicando frequência ou qualquer o utra coisa. Tendo em vista isso, baixei o Speccy, e, como vocês podem ver, tá indicando que a frequência é 532.1 MHz. A minha placa-mãe é uma POS-EIH61CE, ou seja, ela suporta memórias DDR3, aí que eu fiquei encucado! Porque memórias DDR3 trabalham a 800 MHz ou a frequências superiores (me corrijam se eu estiver errado), nunca abaixo de 800 MHz, e no Speccy mostra que ela está trabalhando a 532.1 MHz. Isso que eu não entendi. Porque, se as frequências vão de 800 MHz a 1600 MHz, o programa deveria me mostrar, no mínimo, 800 Mhz. 

Alguém, por favor, poderia me explicar o que está acontecendo? Se é problema do programa, não sei...

image.thumb.png.f7562b777f40821c83be7f97e8d7c1ff.png

Oi amigo, tudo bem?

Nas memorias DDR3 existe a frequência real e a frequência ddr. Só da uma olhada na imagem abaixo.

16191939648201.jpg.a31ab33dc3fbad668ead35c7d084aacf.jpg

Isso significa que o programa está mostrando a frequência real, lembrando que DDR significa: Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dobrada.

Postado
13 minutos atrás, Rentaro disse:

Oi amigo, tudo bem?

Nas memorias DDR3 existe a frequência real e a frequência ddr. Só da uma olhada na imagem abaixo.

16191939648201.jpg.a31ab33dc3fbad668ead35c7d084aacf.jpg

Isso significa que o programa está mostrando a frequência real, lembrando que DDR significa: Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dobrada.

Muito obrigado! Sanou minhas duvidas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!