Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa configuração para jogos ?


Posts recomendados

Pessoal, bom dia , sou novo aqui e tenho uma dúvida

 

estou, atualmente usando um intel celeron E3400 2.6Ghz, 2GB de ram e placa de vídeo GT610 , consigo rodar alguns jogos, mas nenhum sem ter algumas quedas de frames, principalmente de mundo aberto , estou pensando agora em dar um update no pc , e colocar estas configurações;

Intel Pentium G4560

Ram : 4GB DDR4 

com placa-mãe asus h110m-k

 

foi o mais barato que pude fazer, gostaria de saber se está configuração, junto a minha placa consegue rodar, em uma média boa de fps e sem quedas frequentes estes jogos;

GTA V

GTA IV 

Tomb raider 2013

rise of tomb raider 

batman arkham knight 

injustice 2 

max payne 3 

Overwatch 

Final fantasy XV 

no momento não poderia colocar uma memória de 8GB , e também gostaria de saber , sendo a RAM DDR4, a minha placa de vídeo é ddr3 , causaria algum problema de compatibilidade ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Setup atual 

Intel celeron E3400 2.60GHz dois núcleos 

memória RAM ddr3 2GB

placa de vídeo geforce gt610 2gb ddr3

windows 7 home premium 32bits

placa-mãe intel G41 + ICH7

 

no momento, posso gastar até 1.200 reais , infelizmente n tenho mt dinheiro , e queria ir , com o tempo , atualizando as peças , 

a config que apresentei me custará 1.190, mas tenho medo de mudar a conf e não sentir muita diferença nos jogos , até porque 4gb hj em dia é pouco , aqui perto me fizeram por esse preço e formatação gratuita para um sistema de 64bits 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Sir McKenzie disse:

Meu Setup atual 

Intel celeron E3400 2.60GHz dois núcleos 

memória RAM ddr3 2GB

placa de vídeo geforce gt610 2gb ddr3

windows 7 home premium 32bits

placa-mãe intel G41 + ICH7

 

no momento, posso gastar até 1.200 reais , infelizmente n tenho mt dinheiro , e queria ir , com o tempo , atualizando as peças , 

a config que apresentei me custará 1.190, mas tenho medo de mudar a conf e não sentir muita diferença nos jogos , até porque 4gb hj em dia é pouco , aqui perto me fizeram por esse preço e formatação gratuita para um sistema de 64bits 

 

Acho melhor você segurar essa grana e juntar mais, porque as peças subiram bastante de preço. Talvez esperar a Black Friday seria uma boa opção (e ir juntando grana até lá, claro). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuanGuitar111 disse:

Acho melhor você segurar essa grana e juntar mais, porque as peças subiram bastante de preço. Talvez esperar a Black Friday seria uma boa opção (e ir juntando grana até lá, claro). 

Mas na Black friday o preço das peças costumam cair bastante? Talvez até lá consiga adquirir com 8GB de ram,  seria uma boa config? Única coisa que infelizmente não posso trocar é a placa de vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também recomendo guardar o dinheiro e comprar mais coisas e tudo de uma só vez. A tecnologia avança todo dia. Hoje, usamos socket 1151 normalmente, amanhã pode ser outro e seu PC pode ficar ultrapassado e obsoleto.

 

Minhas recomendações:

- Pentium G4560

- 2x4GB RAM DDR4 (8GB)

- Fonte Corsair CX450W

- Sua mesma NVidia GT610

- Motherboard chipset H110 (por ser barata. Marca boa, nada de AsRock ou algo assim. Gigabyte, Asus e Msi são boas)

 

Sei que é puxado, mas você vai ter um ótimo retorno. Vai rodar boa parte dos jogos numa qualidade razoável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonardoctx disse:

Também recomendo guardar o dinheiro e comprar mais coisas e tudo de uma só vez. A tecnologia avança todo dia. Hoje, usamos socket 1151 normalmente, amanhã pode ser outro e seu PC pode ficar ultrapassado e obsoleto.

 

Minhas recomendações:

- Pentium G4560

- 2x4GB RAM DDR4 (8GB)

- Fonte Corsair CX450W

- Sua mesma NVidia GT610

- Motherboard chipset H110 (por ser barata. Marca boa, nada de AsRock ou algo assim. Gigabyte, Asus e Msi são boas)

 

Sei que é puxado, mas você vai ter um ótimo retorno. Vai rodar boa parte dos jogos numa qualidade razoável

Olá,  obrigado pela responsta,  vou tentar conseguir esses 8GB de ram,  o que quero é realmente comprar tudo junto e depois ir renovando,  colocando um i5,  mudando a placa etc.. Por enquanto só estou pensando em ter um desempenho legal,  acima dos 30fps já seria bom,  mas sem ter que abaixar lá em baixo a resolução dos games,  porque é a única alteração que n gosto de fazer,  o que vejo por aí é a combinação desse processador junto à uma GT 1030 rodando alguns até em 60fps,  será que minha placa daria conta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Sir McKenzie disse:

o que vejo por aí é a combinação desse processador junto à uma GT 1030 rodando alguns até em 60fps,  será que minha placa daria conta?

a 1030 esta a uns bons degraus acima da sua no quesito desempenho, nao da pra usar como base de comparação um teste com a 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sir McKenzie

 

GT610 vs GT1030

 

Dê uma olhada nessa comparação entre a 610 e a 1030. A diferença entre elas é considerável. Acho muito difícil rodar qualquer jogo a 60fps numa boa resolução. O máximo que vai conseguir é 30fps. Lembre que a 610 já é uma GPU antiga, lá de 2012.

 

Seria muito interessante você trocar sua GPU por uma 1030. G4560 e GT1030 é o que há. Vai ficar liso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardoctx ss, já vi muitos testes utilizando esta placa de vídeo , ela parece ser excelente , no futuro vou adquirir a 1030 ddr5 , o preço não está tão elevado. infelizmente essa gt foi a melhor opção que tive na época , espero que ela de conta , no minimo ficar nos 30fps já da pra se divertir um pouco até eu conseguir algo melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!