Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler 4200 rpm girando somente a 1800 rpm


Posts recomendados

@Henrique Scherner  Para Forçar ao máximo o seu cooler, basta instalar um programa chamado SpeedFan, esse programa faz com que você consiga controlar a velocidade de rotação do cooler do seu computador, é extremamente funcional e eu uso no meu computador, observe a imagem, ele detecta todas as suas ventoninhasimage.png.7f4c86c72c59b66ca0aa93340b65485e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique Scherner disse:

Possui quatro fios, amarelo, azul,preto e verde. Na minha bios em relação as fans existe as seguintes coisas (link com foto > http://imgur.com/YtxdEWW )e nao sei configurar.

 

Baixa esse " Start PWM Value " do " CPU Smart Fan Control " para um valor menor que 64 pra ver se o gerenciador de rpm do cooler inicia e faz ele girar mais rápido.

 

Mas não esqueça de salvar essa configuração antes de sair do BIOS ( tecla F10 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Scherner disse:

Mesma coisa... :(((

adicionado 18 minutos depois

Na realidade desabilitei e aumentou um pouco pra 2200 rpm,mas nao o maximo que é 4200 que é o que quero

Onde está vendo essa rotação  ?

 

Aqui diz que o máximo é exatamente 2200 rpm e não 4200 rpm que seria um absurdo, uma turbina .

 

https://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB960454670?noIndex=true

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo pelo everest ultimate editiob, bom só comprei esse cooler porque no anuncio dizia 4200 rpm, sera que fui enganado?

adicionado 30 minutos depois

Segue o anuncio do produto,especificando 4200 rpm >> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045793608-cooler-original-intel-socket-lga-775-cpu-core-2-quad-pwm-0km-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique Scherner disse:

Nem me importaria,só queria essa rotação  :(

 

Saiba que um PC com ruído intenso, tipo turbina ou aspirador de pó residencial comum, é danoso para a sua audição por ficar muito tempo, todos os dias, sendo emitido ( tende a te ensurdecer com o passar dos anos te fazendo perder sensibilidade auditiva o que pode, por exemplo, te reprovar em um exame médico para obter a renovação de sua carteira de motorista ).

 

Além disso é desnecessário, ainda que a temperatura do seu processador tenda a ficar menor o que também pouco ou nada importa pois o mesmo foi construído para suportar temperaturas elevadas até certo ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique Scherner disse:

Estou vendo pelo everest ultimate editiob, bom só comprei esse cooler porque no anuncio dizia 4200 rpm, sera que fui enganado?

adicionado 30 minutos depois

Segue o anuncio do produto,especificando 4200 rpm >> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045793608-cooler-original-intel-socket-lga-775-cpu-core-2-quad-pwm-0km-_JM

 

Não sei se existe esse modelo de 4200 RPM, mas tenho alguns coolers box da Intel e nenhum chega nem perto dessa rotação, mesmo com o processador em estresse, na casa dos 65-70 graus. 

Lembro que o antigo cooler box AMD do meu Phenom II x4 tinha essa especificação de 4200 RPM e realmente  chegava nessa rotação, além de fazer muito barulho.

 

Fiz um teste de stress agora pouco em um Q6600 com um cooler box e a rotação chegou no máximo a 2900 RPM.

 

Qual o seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!