Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou desenvolvendo uma planilha aonde existem 5 colunas com nomes e valores 

image.png.a5c37cba165bf25b6ecccd3dadf3eaa2.png

Preciso fazer com que todos os nomes repetidos, sejam unificados e colocados em uma unica coluna de uma nova planilha e ainda seja realizada a soma total dos valores recebido por eles.

Agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar.

Postado

Patropi,

Boa Noite,

Muito obrigado pela sua ajuda, fiz os testes aqui e está dando erros acredito que por causa das formulas e % que existem na minha planilha.

Se não for pedir muito e puder analisar agradeceria muito, estou anexando 2 arquivos o 1º Clube Hard é minha planilha sem a criação das formulas, nela existem duas abas 1 com as informações e a outra com nome relatoria onde preciso transportar as informações (nela especifiquei exatamente o que estou precisando pequei como exemplo as linhas 28 a 44 da outra aba)

No 2º arquivo esta já com a criação da formula que você gentilmente elaborou elas estão nas colunas com a cor cinza na aba JAN colunas BH BL BP BT BX aparentemente funcionando normalmente, coluna CC formula não esta funcionando (acredito que seja por causa da formulas existentes e %), na aba relatório onde preciso transportar as informações não consegui criar a formula dava erro.

Se puder analisar.

Desde já agradeço muito por sua ajuda

TESTE CLUBEHARD.xlsx

TESTE NOVA PRPPOSTA HARD.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @Rogério Florentino Corrêa

Não funciona porque as células das colunas com o nome não estão vazias, contém fórmulas, como por exemplo na célula B4 tem a formula =R4.

O inicial da formula é o seguinte --> SE(BU4="";""  --> Se BU4 é igual a vazia, retornar vazio, senão executa a fórmula, e como não está vazia ele executa a fórmula mesmo não tendo nome, pois tem fórmula.

Por isso que o exemplo postado no incio tem que mostrar a realidade da planilha original.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...