Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, bom dia!!

Meu irmão tá com um PCzinho em casa, com as seguintes configurações:

Core 2 Quad 9400 (acho, não sei exatamente)

Gigabyte G41

4Gb DDR2

GT 1030 GDDR 5

VS 400W

SSD 120Gb + 500Gb

A intenção era rodar GTA5, mas, mesmo com as configurações no low e resolução 1366*768, não roda fluido. 

Apareceu uma placa AsRock 980DE/U3S3 por R$150,00, somente ela. A pergunta é... compensa a troca, considerando a compra de um processador e memorias DDR3 usadas, aproveitando a VGA, SSD 120gb e a fonte?

O orçamento não é muito, em torno de 500, 600 reais, podendo até uns 700.

O que recomendam?

Postado

Pra esta placa de vídeo um FX 6300 já seria o suficiente, mas creio que o mesmo sofrerá um pouco para rodar o GTA V. O problema é o seguinte, aquela velha história de que FX é obsoleta e tudo mais, mas no seu caso tens uma placa que tem potencial de overclock.  Estou pecando contra o forum ao indicar FX 8300 + 8GB DDR3, mas com essa grana ai não tem pra onde fugir. Se você não tivesse comprado a placa-mãe ia dizer pra ti vender este PC por uns R$ 550,00 ~ R$ 650,00 e tentar pegar um PC com Ryzen 3 2200G + 8GB DDR4 (2x4GB), creio que já ia rodar GTA V em 720P fluído.

• Curtir 1
Postado

F**a é vender aqui na cidade, meio ruim de comércio. Vou tentar. Pensei num FX8350, e depois subir a placa de video, pra uma 1050ti, ou algo mais antigo. 

Valeu pela dica.

Mais alguém? rsrs

Postado

Ví que a placa utiliza o dinossauro do chipset 760G, então parece ser da familia das não projetadas para FX, porém parece ter um circuito regulador de tensão que aguente.

Tendo uma fonte suficiente (como a Corsair cx450) ela deve rodar bem com um FX8300 (quaisquer dessa linha são parecidos em desempenho).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!