Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei GPU por uma nova e não da vídeo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. 
Sou novo aqui no fórum, espero estar postando tudo corretamente.

A situação é a seguinte:

Tenho um computador funcionando normalmente com uma GTX 1050 (Não TI) bem simples. Porém, adquiri uma GTX 1060 SC para fazer um upgrade.
Removi a placa anterior e instalei a nova, porém o computador não deu vídeo.

Eu já tentei: 

- Limpar slot com pincel
- Reinstalar a placa (algumas vezes) 
- Verificar cabos e conexões
- Utilizar adaptador para a conexão de 6 pinos da fonte (pois estava usando o que vinha direto da fonte) 
- Desinstalar o driver da 1050 e reinstalar a placa no pc

Porém nada disso funcionou. Eu coloco a 1050 e o PC boota, eu ponho a 1060 e o PC não da vídeo. 

Os fans da 1060 giram, e eu conectei corretamente os cabos HDMI e da fonte nela.
Minha fonte suporta essa placa. Não ouvi nenhum beep do PC também.
Meu computador não tem vídeo onboard, estou fazendo esse post usando a 1050.

Sabem de outra coisa que eu poderia testar? Formatar o computador para remover totalmente drivers e afins pode resolver?
Algum teste para verificar se é problema na placa? Embora possa tentar trocá-la, prefiro deixar isso como último recurso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual marca e modelo da sua fonte ? Veja se a BIOS da sua placa-mãe está atualizada para sua ultima versão, caso não estiver faça o procedimento de atualização de BIOS e veja se o problema persiste.

Opa, valeu pela resposta amigo.

Minha fonte é uma Corsair CX550. A mobo tem cerca de um ano, acredito que está atualizada, porém vou estar verificando novamente e atualizarei caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leonardo Roman disse:

testou essa placa nova em outro computador ?

Infelizmente eu não disponho de outro computador para estar realizando esse teste, porém, grato pela resposta amigo.

adicionado 36 minutos depois
52 minutos atrás, diogoprata disse:

faça o procedimento de atualização de BIOS e veja se o problema persiste.

Atualizei a BIOS aqui, porém o problema ainda persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, diogoprata disse:

Esta placa de vídeo é nova ou usada ? Você tem que testar ela em outra placa-mãe (de preferência utilize sua fonte que é de qualidade e de confiança) ou em outro computador.

 

Eu infelizmente não tenho como testar em algum outro computador ou mobo.
Porém a GPU é nova, chegou ontem da loja. Tomei todos os cuidados necessários durante a instalação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, diogoprata disse:

Tenta devolver, trocar ou algo do gênero, informe a loja o problema. Está com cara de defeito na placa pois sua fonte é boa bem como o slot PCI aparentemente está em perfeito estado devido funcionar com a GTX 1050 como você relatou.


Sim, pelo visto acho que tentei tudo que estava ao alcance mesmo. Mas obrigado pela ajuda, acabei aprendendo a atualizar a BIOS e já deixei a minha atualizada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...