Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças PC


Posts recomendados

Fala galera beleza? 

Meu moleque esta começando a entrar na area de informatica, ele tem 12 anos
Tenho uma placa-mãe Asus Striker Extreme:  https://www.asus.com/br/Motherboards/Striker_Extreme/specifications/

e ele quer montar essa placa sozinho. Vou deixar, por ser uma placa obsoleta ja, as peças estão bem em conta caso ele venha a queimar alguma coisa hehe

 

ela suporta 8GB ddr2,  30R$ cada pente de 2 gb no mercado livre

 

gostaria de saber qual o melhor processador e placa de vídeo pra ela. 

 

alguém tem recomendação? soquet LGA775 

 

gostaria de montar ela no maximo possivel, para rodar alguns jogos, (assim ele para de usar o meu ) 
pelo que vi ela suporta sli, alguma dica de como fazer e recomendações de placas sem dar gargalo no processador? 
sera que ela no Full roda GTA V? 

 

fico no aguardo. valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai beleza. Olha pega ai um Processador Intel SLGUR Core 2 Quad 8300 Socket LGA775 2.5GHz ou outro dessa serie que você encontrar, talvez um ntel Core 2 Quad Q9550. 

Se você colocar uma placa de vídeo meia boca vai conseguir rodar GTA V sim. Não vai ser do Alto, mas dependendo da placa de vídeo até no médio tu roda sim. (Exemplo uma Gt 630 1gb). Não vai ficar com FPS top por conta do poder de processamento, até por que será uma maquina já bem defasada. Mas da pra fazer uns testes e dar uma brincada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da asus diz que suporta core 2 quad mas não diz até qual, o melhor custo-benefício seria um C2Q q6600 com overclock + gtx 650ti, iria rodar quase qualquer jogo de até 2016 ou então um q9650 (caso ela suporte) + r7 260x que rodaria até jogos atuais com gráfico no médio/low. Ambas as configurações rodariam sem gargalo mas não recomendo o q9650 por ser caro demais para um processador 775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em um Core2Extreme, dei uma fuçada na net, e pelo que achei seria o melhor da serie lga775 isso esta certo? não manjo muito, 

 

esse site informa as cpus suportadas pela placa 

http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/Striker_Extreme.html

 

achei interessante esse QX6850, mas se puderem dar uma olhada pra ver qual desses ficaria no extremo com certeza ele vai querer fazer overcloack, e o tal do SLI 
porque mostrei a placa pra ele e ele ja pesquisou, 

 

seria interessante fazer sli? eu devo ter uma gt630 2gb perdida na bagunça... ai no caso eu compraria mais uma pra ele brincar. 

 

adicionado 4 minutos depois

eu quero que ele monte a maquina no extremo, pra pelo menos rodar o gta V, mesmo que no low, assim ele para de usar o meu pc kkkk 

 

o meu roda todos os jogos mais pesados no full, e tem duas placas de vídeo no crosfire, ele provavelmene vai querer fazer algo parecido, mas como a plataforma da placa que dei pra ele é intel, seria o SLI né? 

eu não manjo, minha maquina foi um amigo que montou. 

 

adicionado 7 minutos depois

a placa gt 630 2 gb suporta SLI? como ja tenho uma, ai compro outra, custa em média 200R$ 

 

pelas minhas pesquisas, compensa comprar um PC de 2 mil R$ com uma placa melhor, e tal, mas como ele esta aprendendo, acho que essa seria bom, depois que ele tiver um pouco mais de experiencia, ai começo investir em peças melhores pra ele ir montando... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!