Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o cooler


Posts recomendados

Boa tarde! Vim aqui pedir ajudar para vocês porque não faço ideia do que está acontecendo. 

Estava eu jogando, quando, do nada, o PC desliga. Simplesmente desliga, sem mais nem menos. Só que detalhe: a máquina ainda estava funcionando, o cooler ainda estava rodando, só que não estava aparecendo nada no meu monitor, como se estivesse desligado. Aí eu desliguei a máquina para poder ligá-la novamente, só que, na hora que eu fui ligar, o PC não queria ligar. Então eu pressionei o botão de power pra ver se ligava. Aí o cooler ameaçava rodar... mas não iniciava. Ficava fazendo o barulho, como se estivesse funcionando, mas não rodava(isso com eu segurando o botão de power). Então desliguei da tomada pra ver se ligava e... mesma coisa, não ligava. Como nada estava dando certo, resolvi deixar pra lá e ligar depois de um tempo. Feito isso, o computador ligou.

Isso já aconteceu duas vezes e eu não faço ideia do que pode ser. Tudo parece estar normal. Pensei que tivesse algo a ver com superaquecimento do processador, mas não é isso, a temperatura está normal. Aí pensei que fosse problema da fonte. Possuo aqui uma fonte genérica, ATX 250W, com o PC com a seguinte configuração: Intel Celeron G465/4GB de RAM/Nvidia GeForce 8600GT. Pensei que poderia ser por culpa da fonte, que não supre as necessidades dessa configuração, mas não sei também. Por isso vim aqui pedir ajuda a vocês. Alguém sabe o que está acontecendo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hichan Tire a placa de vídeo e teste, como ela é antiga não deve puxar muita energia, mas testar sem ela é bom.

 

Sua fonte é genérica e não vai entregar esses 250W que ela mostra, deve sofre pra entregar 180W.

 

Se no teste sem a gpu der resultado então tente uma fonte mais forte com a gpu, se der resultado o jeito é trocar sua fonte por uma nova.

 

No caso de comprar uma nova considere pegar uma de marca conhecida e de qualidade, assim evita problemas.

 

Você usa estabilizador ou algo do tipo no pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Hichan Tire a placa de vídeo e teste, como ela é antiga não deve puxar muita energia, mas testar sem ela é bom.

 

Sua fonte é genérica e não vai entregar esses 250W que ela mostra, deve sofre pra entregar 180W.

 

Se no teste sem a gpu der resultado então tente uma fonte mais forte com a gpu, se der resultado o jeito é trocar sua fonte por uma nova.

 

No caso de comprar uma nova considere pegar uma de marca conhecida e de qualidade, assim evita problemas.

 

Você usa estabilizador ou algo do tipo no pc ?

Então, não eu não uso estabilizador algum. E eu fiz o que você disse, tirei a GPU. Só que o PC não quis inicializar de nenhum jeito. Ele só ligou uma vez sem a GPU, com o cabo VGA conectado no vídeo onboard, só que não chegou a inicializar o sistema, ficou naquela tela de "iniciando o windows" e depois desligou. Aí tentei ligar de novo, só que não inicializava, o cooler não rodava etc. Só ficava o barulho da fonte, como se estivesse ligado, porém nada aparecia na tela. E com a placa de vídeo inicializa direitinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...