Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou com esta relíquia aqui dei uma geral nela porém esta sem som ta funcionando normal só da um ronco no falante mais nada de som se algum de dos colega ai entende bem do assunto deste modelo de tv poder me dar umas dica fico no aguardo 

preta.jpg

• Coordenador
Postado

@emerson games Essa TV é a Philips chassis TX2, provavelmente o potenciômetro esta com problemas ou o IC310 (TDA7052) esta queimado, verifique isso aí!...

O esquema dela esta no link abaixo:

Philips Chassis TX2

Nesse outro tópico abaixo tem mais informações caso a sua seja com circuito transistorizado...

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/707225-resolvido-tv-antiga-pb-philips-12-tx-1572m/

Postado
31 minutos atrás, BCP disse:

@emerson games Essa TV é a Philips chassis TX2, provavelmente o potenciômetro esta com problemas ou o IC310 (TDA7052) esta queimado, verifique isso aí!...

Philips Chassis TX2

Nesse outro tópico abaixo tem mais informações caso a sua seja com circuito transistorizado...

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/707225-resolvido-tv-antiga-pb-philips-12-tx-1572m/

bom dia acho que é ´potenciometro pior que não encontro mais isso sera que da pra separa o volume da chave liga desliga tipo deixa o volume em outro potenciometro e usa o com problema só pra liga e desliga ela que são junto sera que da boa ou não BCP

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, emerson games disse:

bom dia acho que é ´potenciometro pior que não encontro mais isso sera que da pra separa o volume da chave liga desliga tipo deixa o volume em outro potenciometro e usa o com problema só pra liga e desliga ela que são junto sera que da boa ou não BCP

Dá para fazer essa essa adaptação sim, no caso eu colocaria um potenciômetro bom no local do volume e colocaria uma chavinha liga/desliga adaptada na lateral ou na traseira do TV...

Postado
4 horas atrás, BCP disse:

Philips Chassis TX2

sera que tem em alguma outra placa que usa este tda7052 ou só esta tv usa teria que ser só novo mesmo 

• Coordenador
Postado

@emerson games Verifique primeiro se a sua é realmente com o CI ou é transistorizada, no link que deixei acima tem o nome dos transistores usados para o circuito de áudio dela...

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, BCP disse:

@emerson games Verifique primeiro se a sua é realmente com o CI ou é transistorizada, no link que deixei acima tem o nome dos transistores usados para o circuito de áudio dela...

Bom dia sim ela tem ci de audio sera que não tem algum equivalente TDA7052 OBS: tem um transistor TS522 ele faz parte do horizontal ou do audio notei que ele esquenta muito não da pra por o dedo ou é normal isso nessa tv 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!