Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2012 com Mountain Lion não atualiza


Posts recomendados

Amigos, alguém pode ajudar com uma solução para atualizar?

Estou tentando atualizar um macbook (Pro, Core I7, meados 2012) que atualmente está com Mountain Lion, para um OS X mais atual, como o El Capitan ou High Sierra. Acredito que o mesmo nunca foi atualizado.

 

Pelo que entendi, preciso fazer o upgrade para o El Capitan primeiro, mas ao tentar via App Store, ele informa que o meu macbook não é compatível:

 

"A compra não pode ser completada. Esta versão do OS X 10.11 não pode ser instalada neste computador"

 

Sendo que a config deste macbook é totalmente compatível, de acordo com a Apple.

Tentei colocar uma imagem do El Capitan baixada por outra fonte em um hd externo, ele faz o boot normalmente depois aparece um símbolo de proibido e nada acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@Carlos H Amorim , estou com o mesmo problema.

 

Peguei meu Macbook Pro que estava guardado no armário, meados de 2011. Resetei e voltou para o OS X Lion. Desde então estou a três dias seguidos sem respostas. Não consigo baixar nenhum aplicativo da apple store, fica dando uma mensagem de erro assim "A compra não pode ser completada. Erro desconhecido".

 

Se obtiver respostas, gostaria de ser informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, siga esses passos, estava com esse mesmo problema e consegui resolver desta forma. O tutorial foi feito por mim e postado aqui e também no adrenaline.

Não existe como corrigir o erro, estou tentando a três dias e nada que existe funciona.

Relembrando o caso 

Após retirar meu Macbook Pro 2011 Intel Core i5 (Dual Core), HDD 500GB, 4GB RAM e Intel HD 3000 384MB 13,3" do armário observei que ele estava com o sistema operacional desatualizado (MacOS Yosemite). Resolvi fazer uma formatação limpa do computador e reinstalar o MacOS de fábrica da máquina (MacOS Lion).
Após o termino do processo, observei que a app store desta mesma versão não funcionava mais, impossibilitando-me de baixar qualquer tipo de aplicativo e também novos MacOS pela app store. Depois de 3 dias sem dormir, desisti de achar uma solução para o erro apresentado na Apple Store da versão MacOS Lion, que era o seguinte, "Sua compra não pode ser completada. Erro desconhecido". Resolvi então fazer a única solução que existe na internet (baixar a imagem e criar um pendrive bootável).

Segue as instruções de todo o processo necessário para criar esse pendrive: (EXPLICAÇÃO COMPLETA WINDOWS)

1 - Compre ou encontre um pendrive com no mínimo 8Gb de memória;
2 - Baixe a imagem do MacOS desejado para sua máquina;
OPÇÕES:
- Baixar pelo windows (utilize a internet e o programa transmac);
- Baixar por outro computador apple (utilize a app store e o terminal);
3 - Com a imagem e o programa transmac baixados, plug o pendrive na máquina windows;
4 - Formate o pendrive utilizando a opção "Format Disk For Mac" (dentro do programa transmac que existe esta opção);
5 - Ainda no programa, após a formatação utilize a opção "Restore with Disk Image" (dentro do programa transmac que existe esta opção);
6 - Aguarde o processo ser concluído;
7 - Remova seu pendrive da máquina (lembre-se de ejetar na barra de tarefas do windows isso evita que o pendrive seja danificado ou corrompido);
8 - Coloque o pendrive na porta USB de seu mac;
9 - Ligue seu computador Apple segurando a tecla "OPTION" (até que aparece a imagem de duas unidades de disco);
10 - Quando isto acontecer, observe que aparecerão dois discos (Macintosh HD e o Pendrive);
11- Selecione o pendrive e siga os passos normais de instalação;
12- Após seguir os passos, uma barra se iniciará e o sistema começará a ser instalado;
13- Após concluído, seja feliz.

Espero que isso ajude algumas pessoa que estão com o mesmo problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...