Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel somase com criterio de mecanico e data


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa tarde, estou fazendo uma planilha que somará o valor dos serviços executados de acordo com o mecânico (até aqui usei SOMASE sem problemas) porém como pagamos por quinzena gostaria que a planilha nos desse o valor também de acordo com a quinzena (exemplo: serviços feitos até dia 15/9 e serviços feitos de dia 16/9 a 30/9) e aí é que tenho quebrado a cabeça. Fiz uma planilha exemplo, já que a original é imensa. vi que há opções mais simples usando office  2016, porém estou usando o 2007 no pc da empresa ainda.

Planilha exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patropi, obrigado pela rapidez em vir ao meu auxilio, tenho acompanhado seus posts, e usado seus exemplos em outras planilhas. No somatório gostaria que me retornasse o valor de serviços que cada um fez. retornei a planilha que me enviou com uma simulação do resultado esperado. Agradeço se puder auxiliar adequando ao exemplo.

01_10_18_Somar com critérios_Patropi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde Patropi, sua ajuda foi essencial para que a planilha de controle fosse adequada para o uso, porém há um erro persistente no SOMARPRODUTO, em minha aba "FECHAMENTO DE FUNCIONARIOS". As somas estão ocorrendo sem puxar todos os valores e em alguns casos nem puxam, consegue dar uma olhada, esta é a planilha oficial.

 

Um detalhe interessante, estou fazendo uma planilha por mes, curiosamente a planilha de setembro está puxando os valores direitinho, porém esta de 

10-2018 movimento.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde @Adriano Cars

 

O problema não é a fórmula, e sim que os nomes não podem ter mais caracteres pois o Excel considera o espaço em branco como outro caractere.

 

Para testar faça o seguinte:

com o cursor na célula H49 da planilha Notas do mês, e clique em F2 e você irá constatar que tem um espaço em branco  na frente do nome Bruno, por isso não soma, pois para o Excel Bruno com espaço e diferente de Bruno.

É só retirar o espaço e olhar na célula C9 da planilha Fechamento Funcionário que a soma estará lá.

 

Faça isso nos outro nomes e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...