Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda para montar um pc "gamer" custo/beneficio!

Gostaria que rodasse pelo menos The Witcher 3 no Médio/Low haha. Já dei uma olhada na Terabyte e Pichau, mas não confiei muito, não sei se aquilo que vendem vale mesmo o valor da compra e, creio que comprar peça por peça seja mais barato.

Pra ajudar vcs não tenho nenhuma peça que eu possa reutilizar aqui kkk portanto, vou ter que partir do zero; 

Meu orçamento é de 1600, mas consigo chegar estourando até 1900 (O monitor e os periféricos podem ignorar).

Gostaria que me ajudassem e desde já agradeço a atenção :)

Se alguem já perguntou isso me perdoem!

Postado

@Yumgly Ryzen 3 2200g = 530 reais

placa-mãe = 400 reais

8 GB RAM = 400 reais

Fonte 400W= 200 reais

Gabinete = 200 reais

HD = 200 reais

Total 1930 reais. Fazendo um overclock, dá pra Rodar Witcher 3 no Low a uns 40 FPS.

• Curtir 1
Postado

Obrigado Ian, mas poderia especificar qual placa-mãe e memória? Sou muito leigo no assunto.

já tentei procurar mas cada um tem um nome diferente haha

Postado

@Yumgly Claro. Me perdoe por ter sido genérico, é mais porque é um pouco pessoal. Vou tentar montar um pela Kabum, com preços reais e link pra você ter ideia:

Ryzen 3 2200g = 529.90

placa-mãe MSI B450 = 429.90

Memória RAM DDR4 2666MHZ Hyper X = 489.90

HD 1 TB 7200RPM 64 MB CACHE TOSHIBA = 249.90

Gabinete Corsair SPEC 04 = 219.9

Total = 1.919,50

Não recomendo qualquer setup mais barato, porque estaria investindo em plataformas defasadas ou sem possibilidade de upgrade futuro.

• Curtir 1
Postado

Vamo La 

placa-mãe Mb Gigabyte Ga H110m-h Ddr4 Lga 1151 Intel - R$ 350 

Processador Intel Pentium G4560 3,50 Ghz 3mb Cache Lga - 1151 R$ 390

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz Game - R$ 400

Fonte Corsair 450w 80 Plus Bronze Cx450 Cp-9020120-ww - R$ 300

Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gt 1030 2gb Gddr5 Gigabyte - R$541

Total 1981 R$   (sim estourei seu orçamento) mas tem um

detalhe  fiz uma busca com preço bruto, se achar alguma promoção ou da uma boa pesquisada da pra da uma boa diminuida no preço ainda.

extras: se quiser economizar na ram e pegar 4GB ddr4 por enquanto, você gastaria 115 R$ a menos :D que iria da um total de 1886 R$ . ai futuramente você pegaria mais um pente de4 GB ddr4.

extra : 2 opção de ram .

Memoria Kingston 4gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury Gamer  R$ 285

Observações:

placa-mãe comparivel com a 7 geração dos processadors i3 i5  i7 :D

extras 2. 

@Ian Cabral. deixou uma boa config tambem,,

• Curtir 1
Postado

@Yumgly Cara esqueci da fonte. Uma decente é essa aqui:

Fonte Cooler Master Elite V3  = 169.9

Total Geral 2.089.40

Lembre que os preços são válidos pra hoje, podem variar no tempo. O valor e a vista, a prazo fica uns 15% mais caro. Tem o frete, mas não deve passar dos 100 reais, se você morar no Sudeste.

adicionado 7 minutos depois

@Ronito Junior É parecido com meu setup. E te falo, não compensa mais comprar a 7º geração dos Intel, com a 8º aumentando dois núcleos pelo mesmo preço. Olha essa imagem:

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9Z

O Ryzen 3 2200G com um overclock, faz o mesmo que um pentium G 4620 (200mhz melhor que o 4560) + uma 1030. Porém, a plataforma AM4 é absurdamente melhor que a 1151 da Intel, com a vantagem do Ryzen 3 dar uma surra nos Pentium em capacidade de processamento (2 núcleos contra 4).

• Curtir 2
Postado

Melhorou bastante haha obrigado mesmo pessoal, irei considerar tudo isso :)

Estava até pensando em esperar a Black Friday (creio que estejamos perto), mas já vou comprar td até semana que vem kk

Mais uma coisa, sobre os gabinetes faz tanta diferença assim entre comprar um de R$100 e um de R$250?

Postado

@Yumgly Sim e não. O básico de um gabinete decente é ter o local para a fonte na parte inferior (no chão digamos assim). Tirando isso, a vantagem é o tamanho e as mordomias oferecidas, como slots pra pendrive, ventoinhas, e outros detalhes. Se não pretende comprar algo maior que uma placa de vídeo dedicada como a 1060 6gb (custa nova R$ 1500) no futuro, aquele que indiquei deve servir.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Yumgly disse:

Melhorou bastante haha obrigado mesmo pessoal, irei considerar tudo isso :)

Estava até pensando em esperar a Black Friday (creio que estejamos perto), mas já vou comprar td até semana que vem kk

Mais uma coisa, sobre os gabinetes faz tanta diferença assim entre comprar um de R$100 e um de R$250?

se for pensar, na ventilação, e tamanho o gabinete e sim importante, mas n e preciso exagerar nisso .-.

16 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@Yumgly Cara esqueci da fonte. Uma decente é essa aqui:

Total Geral 2.089.40

Lembre que os preços são válidos pra hoje, podem variar no tempo. O valor e a vista, a prazo fica uns 15% mais caro. Tem o frete, mas não deve passar dos 100 reais, se você morar no Sudeste.

@Ronito Junior É parecido com meu setup. E te falo, não compensa mais comprar a 7º geração dos Intel, com a 8º aumentando dois núcleos pelo mesmo preço. Olha essa imagem:

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9Z

O Ryzen 3 2200G com um overclock, faz o mesmo que um pentium G 4620 (200mhz melhor que o 4560) + uma 1030. Porém, a plataforma AM4 é absurdamente melhor que a 1151 da Intel, com a vantagem do Ryzen 3 dar uma surra nos Pentium em capacidade de processamento (2 núcleos contra 4).

concordo plenamente, mas para não deixar o pentium chorar 
o G4560 tem a tecnologia Hyper-Threading  e mesmo sendo dual core, graças a essa tecnologia ele da surra em muitos 4core por ai :D

adicionado 20 minutos depois

hora da verdade  :v
ryzen 3 2200g vs pentium g4560
http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4560-vs-AMD-Ryzen-3-2200G/3892vsm441832

OBS : Testes feitos por usuarios em todo mudo com diferentes versões do windwos, drives / gpus/ hd / ssd e ram diferentes. inclusive você pode baixa o programa e testar seu CPU/ GPU/ RAM :D que sera usado como base no ranking do seu processador e demais componentes.

xxsee2.png

adicionado 24 minutos depois

resumindo, o ryzem  3  2200G vence o pentium G4560  :D tendo 18% a mais de performaçe em games.

Postado

@Ronito Junior  Não da surra em nenhum quad-core moderno.

Para competir com o 2200G ele precisa de uma GT1030, ou seja, preço sobe para 700R$.

Investir em 7a gen é literalmente dar um tiro no pé, cortar fora e jogar ele no lixo.

@Ian Cabral @Yumgly  Foi recomendado 1x8Gb DDR4, pegue 2x4Gb se não a iGPU vai ser severamente capada.

Com 2x4Gb ela entrega performance semelhante a GT1030 GDDR5, com 1x4Gb ou 1x8GB ela entregaria 50~60% meenos performance.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Atretador disse:

@Ronito Junior  Não da surra em nenhum quad-core moderno.

Para competir com o 2200G ele precisa de uma GT1030, ou seja, preço sobe para 700R$.

Investir em 7a gen é literalmente dar um tiro no pé, cortar fora e jogar ele no lixo.

@Ian Cabral @Yumgly  Foi recomendado 1x8Gb DDR4, pegue 2x4Gb se não a iGPU vai ser severamente capada.

Com 2x4Gb ela entrega performance semelhante a GT1030 GDDR5, com 1x4Gb ou 1x8GB ela entregaria 50~60% meenos performance.

eu nao citei que ele da surra em quad core moderno, isso e meio obvio.
so quis dizer que ele tem um bom custo beneficio, e o mesmo desempenho de um i3-6100 ou ate mesmo um (i5-2400 4core)  que sao modelos de entrada,  mas ainda sim sao mais caros que o pentium G4560.
o cara pediu um pc (custo beneficio) claro que o 2200G e superior, mas ele e mais caro, e presisa de uma placa-mãe mais cara, que por sinal contem um bom video a bordo mas que nao supera a 1030 gddr5 :)

Postado
4 minutos atrás, Ronito Junior disse:

claro que o 2200G e superior, mas ele e mais caro, e presisa de uma placa-mãe mais cara, que por sinal contem um bom video a bordo mas que nao supera a 1030 gddr5 :)

g4560 = R$300

H110 = R$285

GT 1030 GDDR5 = R$ 465

Total = 1050

Ryzen 5 2400g = R$756

B350 = R$350

RAM 2X4 = ~50 reais mais caro que 1x8

Total = 1130

Nem comparei com o 2200g que você disse ser mais caro, comparei logo com o modelo superior que é 4 cores / 8 threads contra 2 cores / 4 threads do Pentium que ja esta em uma plataforma morta sem boas possibilidades de upgrade.

• Curtir 2
Postado
42 minutos atrás, rusty1 disse:

g4560 = R$300

H110 = R$285

GT 1030 GDDR5 = R$ 465

Total = 1050

Ryzen 5 2400g = R$756

B350 = R$350

Total = 1130

Nem comparei com o 2200g que você disse ser mais caro, comparei logo com o modelo superior que é 4 cores / 8 threads contra 2 cores / 4 threads do Pentium que ja esta em uma plataforma morta sem boas possibilidades de upgrade.

vendo por esse lado o "barato sai caro", so falta escolher uma gpu que melhor se encaixa com o Ryzen 5 2400g :)

so quis deixar o que eu achava ser melhor,  estou aqui pra discutir e aprender tambem :D 

Postado
16 minutos atrás, Ronito Junior disse:

vendo por esse lado o "barato sai caro", so falta escolher uma gpu que melhor se encaixa com o Ryzen 5 2400g :)

so quis deixar o que eu achava ser melhor,  estou aqui pra discutir e aprender tambem :D 

Exato, a iGPU do 2400g já empata com um i5 8400 + GT 1030 como mostrado pelo colega no grafico acima e chega a ganhar por boa margem quando overclockado, tudo bem que provavelmente foram usados modulos de RAM de ~3200mhz que ajudam e muito no ganho em desempenho mas hoje em dia pegar um pente 2400mhz e dar overclock nao é nada de outro mundo, realmente o processador demanda um refinamento extra depois da compra pra se ter um uso melhor o que pode nao ser estão interessante pra um usuario comum.

Postado
1 hora atrás, rusty1 disse:

g4560 = R$300

H110 = R$285

GT 1030 GDDR5 = R$ 465

Total = 1050

Ryzen 5 2400g = R$756

B350 = R$350

Total = 1130

1 hora atrás, Ronito Junior disse:

Daria até para pegar um 2200G + SSD ao in vez do 4560 + GT1030.

E da mesma forma que o 2400G, com um OC o 2200G passa na frente.

Postado

Mas gente, já estou perdido kkkk

então posso ir fundo nessa opção?

Ryzen 3 2200g = (achei um por 460 + frete gratis)

placa-mãe MSI B450 = 429.90

2 memórias RAM de 4gb cada = x

HD 1 TB 7200RPM 64 MB CACHE TOSHIBA = 249.90

Gabinete Corsair SPEC 04 = 219.9     (Se acharem gabinete mais barato eu agradeço kk)

Poderiam especificar qual mémoria? Como eu disse sou bem leigo no assunto kkk

adicionado 2 minutos depois

falta a fonte também

Postado

@Yumgly Tem várias marcas, mas eu diria ao menos uma Corsair com dissipador (dissipador de calor é aquela "capinha", caso contrário ela vem na cor verde~preto de placa) de calor ou uma Hyper X, modelo DDR4 e base clock de 2666mhz. Não sei em qual loja você gosta de comprar, mas Terabyte, Pichau e Kabum são bem consideradas.

adicionado 9 minutos depois
23 horas atrás, Ian Cabral disse:

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Yumgly disse:

falta a fonte também

Fuja dessa Cooler Master que foi recomendada, veja uma Corsair CX 450 ou Pcyes electro v2 430w

Postado

@rusty1 Cara, por gentileza, não desqualifique um produto sem falar o porquê. A cooler master melhorou absurdamente, tendo projetos melhores que da Corsair em alguns casos. A fonte que eu uso, é melhor que uma CX 450, em termos de construção, principalmente por ser DC-DC e a Corsair nao. A fonte indicada naquela hora custava 170 reais, contra 280 para uma CX 450.  

adicionado 0 minutos depois

Cooler Master x PCYES...não é difícil escolher também

Postado
3 horas atrás, Ian Cabral disse:

@rusty1 Cara, por gentileza, não desqualifique um produto sem falar o porquê. A cooler master melhorou absurdamente, tendo projetos melhores que da Corsair em alguns casos. A fonte que eu uso, é melhor que uma CX 450, em termos de construção, principalmente por ser DC-DC e a Corsair nao. A fonte indicada naquela hora custava 170 reais, contra 280 para uma CX 450.  

Fonte de 300w pra precisar trocar de novo quando pegar uma GPU? Esse de longe é o pior modelo da Cooler Master, relação custoxbeneficio horrivel.

3 horas atrás, Ian Cabral disse:

Cooler Master x PCYES...não é difícil escolher também

Parece q quem ta falando o que nao sabe nao sou eu.

Postado

@rusty1 Cara, primeiro, a fonte da Cooler Master é de 400W. E preste atenção que eu não disse que a PC YES é ruim. O que eu quis dizer, é que não valia a pena pagar 70 reais a mais pra ganhar 30W. 

A escolha, para ele que tem orçamento reduzido, se baseia mais em preço que qualidade. Todos adoraríamos ter fontes modulares, com certificação Platinum e de 1000W de potência, mas como moramos no HUEBR, temos que aceitar outras a menos que sejamos ricos.

CX 450 = 280 reais = R$ 0.622 por WATT disponível

PC YES 430 = 230 reais = R$ 0.534 por WATT disponível (preço pesquisado em item indisponível)

Cooler Master 400 = 170 reais = R$ 0.425 por WATT disponível

Como mostrado acima, na época (agora a fonte está 200 reais), o melhor custo por WATT era da Cooler Master. Outra coisa, boa sorte em encontrar a PC YES por menos de 270 reais, ela fez sucesso e sumiu das prateleiras.

Considerando que ele NÃO tem GPU agora, e não informou se pretende gastar pra adquirir uma GPU e considerando que uma fonte decente de 400W segura até uma 1050 TI, ou até uma 1060, essa me parece a melhor escolha. 

E abraços pra você, eu não respondo mais neste post, a menos que o autor me cite. A discussão deve ser saudável e não atacando. Da próxima, explique para o usuário o benefício da sua opinião. 

Postado

Agradeço a ajuda, mas não precisam chegar ao ponto de discutirem para me ajudar kkk

Aproveito e deixo minha sugestação aqui: Vcs poderiam fazer um post de ajuda para os iniciantes nesse campo, mostrando em tópicos o que seria possível montar atualmente com o orçamento de 600, 1000, 1500, 1800, 2000 reais e por ai vai, sempre seguindo a regra do custo/beneficio, não vi ninguem fazendo isso recentemente :) 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!