Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Pessoal estou com um problema de travamento no jogo POE ( Path of Exile). Quando rodo o MSI para verificar o desempenho vejo que o % de utilização da GPU e da CPU batem 100% toda vez que faço uma ação no jogo que exige um recurso mais apurado como por exemplo ao explodir um quantidade x de mobs Não tenho problema com a temperatura somente com o % de utilização da GPU e CPU. O que seria melhor fazer: Trocar o processador para um de 8ª geração ou trocar a placa de video para uma 1070? Abaixo as configurações do meu PC.

1 CPU INTEL CORE i5 4440 3.1 GHz LCA 1150 4º

1 MB ASUS H81M-C/BR DDR3 LGA 1150 4º

2 MEMÓRIA DDR3 8G 1600 MHZ KINGSTON

1 HD 1TB SATA 3 SEAGATE BARRACUDA 7200 RPM

1 FONTE ATX 500W REAL OZ

1 HD SSD 120GB KINGSTON SV300S37A/120G

1 GTX 1060 OC DUAL FAN 3GB DDR5 192BIT 8008MHz 

Desde já agradeço a atenção e disponibilidade de todos

Grato.

Postado

Depende, como anda o uso de vRAM da sua 1060 durante o jogo? Pode ser a causa do problema.

Porém é bem provavel que seja seu processador mesmo, trocaria o kit antes de fazer um upgrade de GPU com certeza.

Postado
1 hora atrás, rusty1 disse:

Depende, como anda o uso de vRAM da sua 1060 durante o jogo? Pode ser a causa do problema.

Porém é bem provavel que seja seu processador mesmo, trocaria o kit antes de fazer um upgrade de GPU com certeza.

Olha a foto que tirei durante o jogo. A VRAM chega a 2890 e a CPU chega a um percentual de utilização de 100%. Eu tenho uma agravante que meu monitor e 2560x1080 (ultrawide) mas mesmo assim concordo com você, seria melhor trocar o processador primeiro.

Sem_título.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!