Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei um notebook, e ele deve estar chegando nos próximos dias. Tenho um SSD Sandisk Plus 240GB novo aqui e estou pensando em efetuar a troca.

Como é um notebook novo, não tenho interesse em backup. Partindo desse pressuposto, é só efetuar a troca do HD pelo SSD e fazer a instalação do windows novamente a partir de um pendrive, ou algo além disso o qual deveria me preocupar? 

Postado

cara, nesse caso você vai ter que rodar atras dos drives, porque você terá de formatar um not novo e com sistema operacional original. Caso queira manter o padrão, compre um window original que é caro rs. Resumindo, você irá perder a originalidade de seu futuro filho (not novo). Mas fora isso não da nada

Postado
19 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

cara, nesse caso você vai ter que rodar atras dos drives, porque você terá de formatar um not novo e com sistema operacional original. Caso queira manter o padrão, compre um window original que é caro rs. Resumindo, você irá perder a originalidade de seu futuro filho (not novo). Mas fora isso não da nada

Eu não consigo usar a licença do Windows original para efetuar a reativação do mesmo após a troca do HD?

Postado

cara na real eu nao entendo muito sobre essa parada de licença. Mas ao meu ver acho que se você tiver um windows original de fabrica instalado em um not novo, se você retirar e instalar em um ssd, você não tem direito pois se torna pirataria, uma chave de licença é apenas para um pc. Posso estar enganado, usei penas a lógica rs.

• Coordenador
Postado

Você pode fazer instalação limpa direto no SSD. A chave de ativação do Windows (OEM) fica gravada na placa-mãe e vai ser reconhecida automaticamente, desde que você faça instalação da mesma versão do Win que veio da loja.

• Obrigado 1
Postado
11 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Eu não consigo usar a licença do Windows original para efetuar a reativação do mesmo após a troca do HD?

Conseguie... a chave do windows está na BIOS.. Instalando a mesma versão , não vai nem perguntar e vai estar ativado no final da instalação.

Postado

Definitivamente, uma nova instalação baixada do site da Microsoft é melhor, porque ja é atualizada. Por outro lado, nem todos os fabricantes de computadores licenciam a licença do Windows no BIOS/MOBO, para isso eu aconselho você a primeiro extrair sua licença antes de reinstalar com programas como "ProduKey", "Product KeyFinder" (Aqui está uma lista extensa: https://www.lifewire.com/free-product-key-finder-programs-2625119 ), etc... Somente no caso do seu modelo não incorporá-lo automaticamente.

Para expandir um pouco mais sobre o assunto, revise o tópico: "Reativando o Windows 10 após uma mudança de hardware". Sem a necessidade de extrair licença com programas, ou lê-la diretamente da etiqeta, ou esperar que o fabricante a inclua no BIOS ou não. Aqui neste documento é explicado que se você conectar sua conta da Microsoft com sua licença do Windows, a próxima vez que você precisar reativar sua licença do Windows, essa mudança acontecerá sozinha.

Felizmente, o Windows 10 inclui milhões de drivers, portanto, se você instalar o Windows 10 em outro computador e, em seguida, testá-lo em uma máquina diferente, é muito provável que ele funcione graças à enorme lista de compatibilidade do Windows. O que pode acontecer é que, se você instalar o Windows e ativá-lo e, em seguida, levar esse disco para outra máquina (ja com Windows ativado), é provável que o sistema sejá automaticamente desativado. Isso acontece porque o Windows salva um "Unique Identifier" de cada componente, se a qualquer momento o sistema não consegue encontrar algo daquele "Unique Identifier", o Windows é desativado, isso acontece por exemplo com pessoas que trocam muitas peças com frequência, como youtubers por exemplo, que passam testando placas-mãe, CPUs, GPUs, discos rígidos, etc ... So trocar um componente realmente não causa isso, mesmo que fosse o mesmo disco rígido, mas se isso acontecesse, com uma conta previamente ativada o Windows pode ser ativado novamente sem problemas.

Outro mecanismo que pode ser bom para você saber sobre as atualizações do Windows é a atualização de drivers, muitos drivers são instalados através de atualizações do Windows, por isso também certifique-se de que não há mais atualizações disponíveis, isso pode poupar muito tempo e trabalho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...