Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Meu PC veio a morrer, infelizmente... Então eu possuo, gabinete, VGA, fonte (EVGA 430W 80 plus bronze), que pretendo reutilizar, isso se suportar a demanda. E estou querendo dar um up... Pensei de inicio em um i5 8400 + Asus prime H310 + 8gb hyperx 2400mhz, esse orçamento deu 2k, então preciso de recomendações e/ou alguma indicação do que pegar com esse valor. Caso a fonte não de conta disso, preciso de recomendações, podendo passar deste valor... Agradeço galera

Postado

@Rafael Tuco

Tenho aquela quedinha por intel, porém, nunca parei pra ver os amds... Preciso de algo que ira me suprir, por anos... Então, se a amd me proporcionar isso, não  vejo o problema. Uma questão, vi que os amds tem um probleminha com compatibilidade de memoria ram, isso procede ?

@Kleber Peters  Tenho uma GTX 1060, monitor FHD. Meu pc anterior era plataforma intel, socket 1150, não queria mais investir nela por já ter investido e perdido peças... a partid disso, queria migrar para as novas.

Postado

Tem gente com h310 + core ix que está sofrendo com throttling. Tenho a impressão que o H310 sejá só pra Pentium G mesmo. Então, se quiser Intel, procure uma B360. Mas, se queres bom C/B...

Eu recomendaria, hoje, AMD R5 1600 + B350 + DDR4 @2400. Melhor custo benefício na atualidade. Overclock destravado, RAID, upgrade até 2020. 

Postado

@Kleber Peters @Rafael Tuco  Gostei do desempenho. Em relação a tudo, pois vi que alguns casos é necessário atualização do BIOS... São casos esporádicos ? Essa configuração, minha fonte iria suportar ? 

@edit: placa-mãe MSI, tive uma que não tive problemas nela... Seria uma marca boa ? Pois está num valor bom, e com maiores recursos que outras da Asus por exemplo.

Postado

Ryzen 5 1600 + B350 Tomahawk + 8gb DDR 4 deve dar uns 1700 pila + frete (pelos preços da Kabum), vai ser beeeem melhor e mais longevo q esse i5 + H310. Processador melhor pra multitarefa e igual em jogos, placa-mãe muuuuiito superior a H310 (e MSI tem 3 anos de garantia nacional na placa-mãe), e o kit todo com muito mais longevidade. E custando menos.

Compatibilidade de RAM foi um problema maior só nos primeiros meses do lançamento dos Ryzen, agora tá bem de boas, as fabricantes já atualizaram as BIOS e ta tudo bem mais tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!