Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe ???

Fazer um programa que solicite a altura e peso de um número indeterminado de pessoas (até que altura seja diferente de 999), ao final mostrar a média das alturas e pesos

• Curtir 1
Postado

Gente na estrutura que eu criei eu peço pro compilador me retornar o valor de a mais b, como mostra a imagem. Mas nao importa o valor que eu coloque, sempre aparece no final esse horror de números no final, 6356... Alguem pode me ajudar?  Outra coisa, como faço pra validar os caracteres e pontuação da lingua portuguesa? Quero imprimir eles na tela mas o Code Blocks nao lê.

WP_20181005_17_11_28_Pro_LI (2).jpg

• Curtir 1
Postado

@Rachel5H    esse número provavelmente seja lixo da memória ,  e para receber o resultado você precisa colocar uma variável para isso na chamada da função , assim  variavel = funcao();

adicionado 15 minutos depois

@Anne Marie    você precisa usar uma variável para a altura e outra para a soma das alturas e  outra para o peso e outra para a soma dos pesos e uma variável para o contador e então coloque um laço de repetição que pode ser o do/while e dentro dele use a função scanf para pegar os dados e incremente o contador e adicione o valor da altura digitada à soma das alturas e o mesmo com o peso , e a condição para sair do do/while será se a altura for igual a 999 então o loop deve repetir se a altura não for igual a 999 , depois que passar do loop para saber a média das alturas você divide a soma das alturas pelo contador e o peso a também a mesma coisa ,    mas não posso fazer o código para você pois é contra as regras do fórum , então faça o código e poste aqui para vermos como está e em que podemos ajudar  .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!