Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo.


Posts recomendados

Comprei uma Asus h110 para substituir uma gigabyte e o PC não está dando vídeo. O problema da gigabyte foi que os coolers davam um arranque e paravam, daí após uma conferida se os componentes estavam devidamente encaixados, fui ligar e aparentemente queimou a placa pois subiu um cheiro de queimado e um Mosfet ao lado do processador apareceu um pontinho branco. Levei em uma assistência para ver se a troca do Mosfet resolvia mas não tiveram sucesso. Comprei essa asus mas como não está dando vídeo, estou na dúvida se é BIOS ou o processador queimou...

 

Fonte Corsair CX430

placa-mãe nova Asus h110m-e M2 / antiga gigabyte h110m

Processador G4560

Memória 8gb hyperx

Placa de vídeo RX460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B1nh0 Dependendo da loja, pode ser bios que tá desatualizada.

 

Mas veja só o que o site do fabricante diz:

 

Citação

Intel® Socket 1151 for 6th Generation Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron® Processors 

Isso indica apenas suporte a 6ª geração intel, e o seu processador é da 7ª Geração, já vi falar que mobo assim depois de atualizar conseguiu rodar numa boa.

 

Inclusive seu processador tá na lista dos suportados.

 

Assistência técnica de bairro eles até tenta arrumar, mas é capaz de danificar mais, troca de eletrônicos em placa tem que ter uma assistência especializada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@B1nh0 Dependendo da loja, pode ser bios que tá desatualizada.

 

Mas veja só o que o site do fabricante diz:

 

Isso indica apenas suporte a 6ª geração intel, e o seu processador é da 7ª Geração, já vi falar que mobo assim depois de atualizar conseguiu rodar numa boa.

 

Inclusive seu processador tá na lista dos suportados.

 

Assistência técnica de bairro eles até tenta arrumar, mas é capaz de danificar mais, troca de eletrônicos em placa tem que ter uma assistência especializada.

Perguntei se a BIOS vinha atualizada para 7 geração e ele disse que sim. Outra pessoa perguntou se este processador era compatível e ele também disse que sim.

Sobre a assistência técnica, não era de "bairro", mas apesar de ser bem localizada e arrumada,também não botei muita fé no trabalho deles, achei um pouco rápido demais, e no orçamento eles disseram que testaram todos componentes e os demais estavam ok (eu entreguei o kit no caso).

Acho que vou devolver a Mobo enquanto está no prazo, vai ser osso achar alguém que me ajude testar o processador antes disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, B1nh0 disse:

Perguntei se a BIOS vinha atualizada para 7 geração e ele disse que sim. Outra pessoa perguntou se este processador era compatível e ele também disse que sim.

Sobre a assistência técnica, não era de "bairro", mas apesar de ser bem localizada e arrumada,também não botei muita fé no trabalho deles, achei um pouco rápido demais, e no orçamento eles disseram que testaram todos componentes e os demais estavam ok (eu entreguei o kit no caso).

Acho que vou devolver a Mobo enquanto está no prazo, vai ser osso achar alguém que me ajude testar o processador antes disso.

 

O indicado seria mesmo testar o processador para saber se está ok mesmo.

 

Se a assistência foi rápida é uma tipica assistência de bairro, mesmo sendo bem localizada, uma assistência mais especializada analisaria o problema e faria o máximo possível para arrumar e não seria de forma rápida.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

 

O indicado seria mesmo testar o processador para saber se está ok mesmo.

 

Se a assistência foi rápida é uma tipica assistência de bairro, mesmo sendo bem localizada, uma assistência mais especializada analisaria o problema e faria o máximo possível para arrumar e não seria de forma rápida.

Por isso queria entender qual o comportamento do PC ao ser ligado com um processador queimado e qual o comportamento do PC ao ser ligado com um processador de geração diferente da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!