Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video e Superaquecimento


Posts recomendados

Boa Noite a todos,

tenho uma dúvida não sabia muito bem aonde ela se encaixa, decidi posta-la aqui. 
tenho uma fonte EVGA 500w 
e esta pra chegar minha placa de video evga gtx1050 2gb,mas recebi informações de um amigo que não seria apenas instalar a placa, no caso não seria suficiente, pois as placas atuais esquentam muito e eu precisaria de um sistema de refrigeração, caso contrario a placa correria o risco de queimar. 
Gostaria de mais informações sobre, se é mito, verdade, se existem alguns produtos específicos para tal ou apenas um técnico nessa área poderia montar um sistema de resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ''Arthur GR'' , boa noite.

Essa afirmação é um mito , pois depende de cada placa de vídeo. Quanto maior o TDP da placa de vídeo mais energia consome e quanto mais energia ,  mais elevação da temperatura.

O ideal é que a placa de vídeo não passe de 80° graus , e passa só quando faz overclock's , tarefas muito pesadas , estresse da GPU entre outros... E mesmo assim fica entre 70-75° graus.

 

Um abraço 👍:) 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Supercloked'' significa que a GPU vem overclocada de fábrica , mas é pequeno ganho. Não aumenta muita coisa não.

Geralmente pessoas que usam Water Cooler é para tarefas muitos pesadas como renderizar , estressar a GPU , entusiastas de overclock.

Fique despreocupado , pois não vai ocorrer superaquecimento , se você não fizer overclock é claro.

Normalmente a temperatura deve ficar entre 50-65° graus.

 

Um abraço! :)  

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!