Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite a todos,

tenho uma dúvida não sabia muito bem aonde ela se encaixa, decidi posta-la aqui. 
tenho uma fonte EVGA 500w 
e esta pra chegar minha placa de video evga gtx1050 2gb,mas recebi informações de um amigo que não seria apenas instalar a placa, no caso não seria suficiente, pois as placas atuais esquentam muito e eu precisaria de um sistema de refrigeração, caso contrario a placa correria o risco de queimar. 
Gostaria de mais informações sobre, se é mito, verdade, se existem alguns produtos específicos para tal ou apenas um técnico nessa área poderia montar um sistema de resfriamento.

Postado

Olá ''Arthur GR'' , boa noite.

Essa afirmação é um mito , pois depende de cada placa de vídeo. Quanto maior o TDP da placa de vídeo mais energia consome e quanto mais energia ,  mais elevação da temperatura.

O ideal é que a placa de vídeo não passe de 80° graus , e passa só quando faz overclock's , tarefas muito pesadas , estresse da GPU entre outros... E mesmo assim fica entre 70-75° graus.

Um abraço 👍:) 

• Obrigado 1
Postado

''Supercloked'' significa que a GPU vem overclocada de fábrica , mas é pequeno ganho. Não aumenta muita coisa não.

Geralmente pessoas que usam Water Cooler é para tarefas muitos pesadas como renderizar , estressar a GPU , entusiastas de overclock.

Fique despreocupado , pois não vai ocorrer superaquecimento , se você não fizer overclock é claro.

Normalmente a temperatura deve ficar entre 50-65° graus.

Um abraço! :)  

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...