Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsnung NP300E5M-XD1-BR Bios não Atualiza


Posts recomendados

Boa noite.

 

Preciso muito da ajuda de vocês.

 

Eu comprei o notebook Samsung Expert x23 (NP300E5M-XD1-BR), a configuração é boa e eu fiz um upgrade nele. Coloquei mais 8gb de ram e troquei o HD por um SSD, pois a própria propaganda nos sites de compra e no dá própria Samsung dizia isso.

 

Ok fiz o upgrade de hardware, instalei a versão limpa do Windows 10 Pro porque a versão Home que veio com ele não dava para usar, sem falar no HD Toshiba que é uma porcaria.

Com isso abri mão da garantia (que arrependimento), pois a Samsung vai alegar que eu modifiquei o notebook, isso porque ela vende dando essa opção de upgrade.

 

Bem, passou uns 2 meses tudo certo. Certo dia depois de uma bendita atualização do Windows as portas USBs pararam de funcionar, o notebook só desliga mesmo depois clico no botão

Power. Para ligar também está com erro, aperto o Power e demora quase 30 segundos para aparecer a logo da Samsung. depois carrega normalmente. 

 

Esse notebook não tem entrada para cartão de memória e nem unidade de DVD, que para mim não faziam falta, até agora. 

 

No Windows, no Gerenciador de Dispositivos estou com erros na USB e no Samsung Firmware. Eu acho que a bios desse notebook zuou.

 

Screenshot_1.png.c2e395079cfbdd5eb7e78d74306ea34e.png

 

Levei em uma assistência e eles não conseguiram resolver pois não conseguiram atualizar a BIOS.

 

Eu resolvi assumir a bronca e tentar ver se tinha solução.

 

Vi que no Samsung Update tem uma atualização da BIOS, mas não instala de forma alguma. Executa pede para reiniciar e não reinicia, ai seguro a tecla Power para desligar e depois aperto para Ligar e quando chega na hora de carregar o Windows ele dá uma mensagem de que está atualizando o sistema e não sai daquilo ai tenho que segurar apertado o Power para desligar e aperto de novo para Ligar e carrega o Windows, mas com aquele problema já descrito no boot.

 

Ele também não reinicia, ai tenho que segurar o Power para desligar e ligar de novo.

 

Consegui achar o arquivo que contém a atualização da BIOS no HD depois de muita procura, executei o .EXE mas acontece o mesmo problema descrito com o Samsung Update.

Confirmei nos sites que é realmente a bios do notebook. Achei depois um programa que baixa a atualização da BIOS desse note (BIOSUpdate.exe) e ele baixou o mesmo arquivo e também não instala.

 

O arquivo da BIOS é o ITEM_20180418_21766_WIN_P07RED.exe

 

Usei o Universal Extractor para extrai-lo, ele extrai alguns arquivos mas tem uns arquivos, um de 5mb e outro de 1.5mb  que não consigo extrair de forma alguma e não achei nenhum software da Samsung que faça extração e acho que eles são os arquivos que preciso.

 

 

Screenshot_2.png.f6381f9d36d4b820b4683997f31c4210.png

 

Alguém tem uma luz para me ajudar???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Henrique de Brito

 

Você mesmo disse que o problema começou depois de uma atualização do Windows 10.

 

Instala ele de novo e verifica se resolve. Se resolver, tenta desativar essas atualizações com alguma dica da internet.

 

Essas atualizações tem causado problemas com certa frequência em muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso e não adiantou.

 

Outra coisa que esqueci de menciornar é que não consigo dar boot pelo pendrive. Já mexi na configuração da bios, mas não aparece o opção boot pelo pendrive. Desliguei o Secure Boot, coloquei em CMS and UEFI, também só CMS e também não funcionou. Por isso que acho que o problema é na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!