Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 660 Ti (Asus) - Overclock sem melhora de resultados


ls.bastos

Posts recomendados

Pessoal, estou fazendo um overclock numa Asus GTX 660 Ti, cheguei a fazer 150MHz de over, mas os resultados são praticamente os mesmos da configuração stock.

Estou usando o Furmark, e o resultado fica em torno dos 3700 pontos (em 1280 x 720), fazendo overclock ou deixando em stock.

 

Imagino que tenha algum gargalo no PC. Seria a versão do PCIe? A CPU fica em 25% durante o teste.

 

Acho que a placa de vídeo é PCIe 3.0 e a placa-mãe é 1.1.

 

placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR

Processador FX-8300 @ 4.2 GHz  (19 x 220Mhz)
Memória RAM 2 x 4GHz DDR 3 @ 733MHz
Asus GTX 660Ti - 967MHz (stock) - 1100 a 1200 com overclock e boost
Fonte Seventeam 850W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

qNão sei ao certo o score do Furmark de uma GTX 660TI, mas se você não está conseguindo usar todo o potencial da placa de vídeo com overclock sem gargalo na CPU; é porque alguma coisa de errado ta acontecendo entre a placa de vídeo e a mobo rsrs. Porém eu acabei de dar uma pesquisada e deu a entender que pelo menos este modelo BR tem PCI 2.0, com barramento 16x o que torna totalmente viável todo o uso da placa.

 

Você pode estar fazendo um OC errado, lembrando que também dependendo da placa algumas não tem muito ganho em OC o que realmente é comum. Também devemos levar em conta a temperatura da placa no benchmark, quantos celsius ela alcançou? Isso afeta demais no Overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, só para dar um retorno, fazendo depois o overclock da memória também obtive melhora do desempenho.

 

Quando fiz somente dos núcleos, chega uma hora que não se tem mais ganhos. Somente com a elevação da frequência das memórias que o desempenho começou a aumentar também.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!