Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em pc ddr3


Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma placa-mãe MSI FM2-A55M-E33, e quero dar um upgrade no meu processador (atual é AMD A8-5500), porém, não tenho condições de trocar tudo, então quero manter DDR3, qual a melhor placa-mãe e processador que eu poderia comprar para conseguir dar um upgrade nesse PC (que é de 2013/4)? Eu já tenho 12gb de memória RAM e minha fonte é uma corsair cx500, minha placa de vídeo é GTX 1050ti 4gb. 

Eu comprei esse PC quando não entendia nada de Hardware (então fui meio que comprando qualquer coisa), agora eu continuo não entendendo muita coisa, porém sei que determinados componentes não são compatíveis, ou podem dar gargalos, e por isso quero opinião de quem entende mais do assunto, pois quero "arrumar" esse meu PC e deixar da melhor maneira possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fern4nde5 Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Qual o seu orçamento? 


Recomendar DDR3 agora não é muito bom pois precisará de um upgrade bem mais rapidamente e se encontrará na mesma situação, sem poder reaproveitar muito. Um i5 de quarta geração não é ruim e levaria a sua GPU, você provavelmente consegue ele mais uma placa-mãe compatível por uns R$900 (usado). Para vir para uma geração mais atual gastaria uns R$1.200 +/-, aí vai de você  o que considera melhor tanto para agora quanto pensando no futuro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Obrigado :) 
 

Até uns R$1200,00 eu conseguiria gastar, eu entendo que não é muito bom uma recomendação DDR3, porém, eu não teria condições de comprar, por exemplo, outras memórias, já que as que eu tenho aqui, são DDR3 e queria aproveita-las. Acho que um upgrade de processador eu conseguiria rodar os jogos atuais e talvez até alguns que ainda lançarão, de maneira razoável, mas pra isso, eu tenho que trocar a placa-mãe, porque a minha eu acho que a minha chegou no limite 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fern4nde5 Então, as duas situações que te dei ali.

 

1) Um I5 4460 + Placa-mãe H81 + Suas RAMS DDR3, sai mais ou menos uns R$900. Você ficará limitado em upgrades novamente, claro um I7 4º geração ainda é muito bom, mas até você querer trocar, talvez não valha tanto a pena.

 

2) Kit novo, um Ryzen 3 2200G + placa-mãe A320M (ou B350 caso queira overclock) + 8GB DDR4 = R$1.200~1.300, black friday está chegando talvez consiga umas promoções boas.

 

Comparado ao i5 4º gen, o Ryzen 3 é superior, tem melhores opções de upgrade tanto pela plataforma que ainda lançará outros processadores para essa placa-mãe, tanto pela memória DDR4. Mas é mais caro e na prática, em jogos, o desempenho não será tão maior por causa da placa de vídeo (será, mas nada grandioso).

 

Pessoalmente, se dentro da possibilidade, tento ir sempre no mais moderno. Recomendo dar uma olhada no youtube em testes com ambos os processadores e a 1050 Ti nos jogos que pretende jogar, coloca tudo em consideração (desempenho, custo, possibilidade de upgrades, etc.) e creio que conseguirá chegar numa boa decisão.

 

Não esqueça que também pode vender sua RAM assim como o seu kit atual para complementar o orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!