Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para PC multi-tarefas


Posts recomendados

Olá,

 

estou buscando aqui algumas opiniões para uma configuração de computador multi-tarefas.

 

Bom, possuo um computador (que é usado para multi-tarefas) com a seguinte configuração:

 

placa-mãe H61M S1 REV 2.2

8 GIGABYTES DE MEMORIA RAM

PLACA DE VÍDEO GT 1030 DDR5 2 GB

FONTE AEROCOOL VX 500

PROCESSADOR I3 2100

 

Estou pensando em ampliar o desempenho dele para multi-tarefas, vez que meu foco principal é a utilização de leitores PDF (foxit, por exemplo), utilização MASSIVA do navegador (com muitas abas abertas), utilização de programas de linguagem, como o Rosetta Stone e deixar o Black Desert online farmando minimizado.

 

Conforme as estatísticas do Advanced System Care, meu consumo de memória não chega a 70/80% com todas essas funcionalidades abertas. No entanto, vejo que o uso do CPU constantemente chega aos 100%, levando o computador a ter alguns travamentos (poucos, mas existentes).

 

Diante disso, gostaria que me ajudassem com algum processador que posso colocar nesta máquina a fim de obter o máximo de desempenho possível sem ter que gastar tanto. Disponho de até R$1.000,00 para investir nessa melhora. Se puderem ajudar, ficarei grato.

 

Att.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i7 2600 ou 3770 já resolve seu problema, complicado que mesmo hoje em dia as pessoas cobram caro neles. Se conseguir encontrar algum na faixa dos 400~500 eu acredito que valha a pena.

Se sua placa-mãe tiver slots de memória disponíveis sugiro comprar pelo menos mais um pente de 4GB, idêntico aos que você já possui de preferência. Assim você fica com 12GB e livre para abrir muitas abas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!