Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje liguei o pc, depois de 10 segundos a tela se apagou, e começou a sair bastante fumaça de dentro do gabinete, abri o gabinete e vi que embaixo da fonte estava com um tipo de óleo(bem fedido por sinal), acredito que a fonte tenha explodido, configuração:

AMD FX 6300

Cooler gammax 400

placa-mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2

8 GB ram

Powercolor R9 280x turbo duo

Fonte corsair 600w 80 plus

HD 1TB

SSD 120gb kingston

- Essa fonte não aguentou esse setup?

- Será que os outros componentes do computador foram danificados?

- Devo comprar uma fonte mais potente?

- Quais fontes com bom C X B recomendam?

• Membro VIP
Postado

Olá @Hotaguro, boa noite. :)

Essa fonte deveria suportar o setup descrito, desde que funcionando em condições normais. A fonte é nova ou você já utilizava esse computador com ela? Utiliza estabilizador ou no-break?

• Curtir 2
Postado

A fonte foi adquirida em 27/03/15, sempre funcionou normal, sem barulho ou qualquer anormalidade. Não utilizava estabilizador nem no-break, utilizava um filtro de linha genérico, que tenho há mais tempo que esse computador, na hora da explosão não houve aquecimento dos cabos nem do filtro de linha.

• Membro VIP
Postado

Minha recomendação fica para a EVGA 600W. Pelo problema sofrido com a Corsair, acredito que você se sentirá mais seguro com outra marca - ainda que o ocorrido em nada afete a qualidade e confiabilidade, geralmente, apresentadas pela Corsair.

• Curtir 1
Postado
Em 11/10/2018 às 19:49, Bryan Sheldon disse:

Minha recomendação fica para a EVGA 600W. Pelo problema sofrido com a Corsair, acredito que você se sentirá mais seguro com outra marca - ainda que o ocorrido em nada afete a qualidade e confiabilidade, geralmente, apresentadas pela Corsair.

Vou pesquisar essa EVGA 600w, o preço dela está melhor que a corsair. Será que compensa comprar esses filtros de linha mais renomados como clamper 5 ou clamper 8? 

Postado

Dei uma pesquisada rápida aqui, aparentemente o clamper 5 e 8 possuem o mesmo nível de proteção, o que muda é a quantidade de tomadas, acho que vou no 5 então já que não uso tantas tomadas.

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, Hotaguro disse:

Vou pesquisar essa EVGA 600w, o preço dela está melhor que a corsair.

Mesmo que você possa ter ficado com alguma preocupação com relação à Corsair, essa fonte não compensa. A CX 550 (que é uma fonte de 600W) está custando menos na mesma loja, sendo que é claramente superior.

Todo produto está sujeito a falhas, e esse pode ter sido o problema aqui.

• Curtir 1
Postado

Estou suspeitando que a causa da explosão foi problema na rede elétrica, o computador estava ligado numa tomada nova que foi puxada recentemente. Depois do problema foi feito teste na tomada, e não há indicios de oscilação e aparenta estar entregando os 127v, mesmo assim não estou usando a tomada até descobrir se ela é realmente segura.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Hotaguro Essa também é uma possibilidade. Pode ter ocorrido algum curto.

Fontes como a Corsair CX 600 dificilmente apresentam esse tipo de problema relatado, embora nenhum produto, por melhor que seja, esteja livre de falhas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...