Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede do "Repetidor" ao Desktop


Posts recomendados

Boa noite gente. Preciso de ajuda de algum expert nesse caso, vou tentar ser o mais claro o possível: Eu moro num sobrado, e me mudei para o andar de cima. Uso internet de Fibra (até o poste) de uma empresa aqui do bairro. Até então beleza, tudo funcionava direito, com o aparelhinho repassando o sinal para o modem e eu usando no cabo e minha esposa no wi-fi nos respectivos desktops. Então nos mudamos para o andar de cima, e por conta do técnico não ter vindo ainda, começamos a usar o wi-fi porém com o sinal fraquíssimo. Peguei um outro roteador que havia comprado e coloquei no meio do caminho (mas ainda no andar debaixo, só que um pouco mais próximo de onde nossos computadores estão) e estou usando ele como repetidor. O sinal melhorou, mas oscila demais, cai as vezes e em jogos online fica impossível se manter online (o ping varia muito de 15 a 20,30,40 chegando a 999). 

A pergunta é: Eu consigo puxar um cabo do repetidor para o desktop? Olhei algumas coisas na internet e não consegui chegar numa resposta referente a configuração.
O modem principal (da empresa) é um TP Link TL-WR849N.
O modem que uso como "repetidor" é um TP-Link TL-WR940N.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

O cabo do repetidor para o seu PC não trará a estabilidade para a sua conexão, o problema da transmissão ai já ocorre com o sinal que chega ao repetidor, ou seja, você tem um sinal por cabo estável mas o repetidor está recebendo um sinal que não é o ideal. Para ter estabilidade, ambos precisariam estar ligados por cabo, o que no atual cenário não compensaria já que a instalação do provedor precisará ser modificada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

O cabo do repetidor para o seu PC não trará a estabilidade para a sua conexão, o problema da transmissão ai já ocorre com o sinal que chega ao repetidor, ou seja, você tem um sinal por cabo estável mas o repetidor está recebendo um sinal que não é o ideal. Para ter estabilidade, ambos precisariam estar ligados por cabo, o que no atual cenário não compensaria já que a instalação do provedor precisará ser modificada.

Ah, entendi. Então mesmo que desse pra por um cabo até o repetidor e do repetidor até o Desktop eles teriam que ir lá para mudar as configurações né? Ou do modem até só o repetidor mudaria algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso você poderia fazer sem problemas, porém se você pode passar um cabo até o repetidor e outro até o PC, por que não passar um cabo direto até o PC?!

 

Eles (seu provedor) que você cita na sua postagem anterior, suponho que ele vá até sua residência para refazer a instalação para o novo andar onde está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo que eu tenho é de 2metros só e tem gente morando na casa debaixo. Ia ficar horrível pois ia atrapalhar a travessia deles e tal hahaha. E ele direto só chega do repetidor até o Desktop. Por isso o técnico, ele vai puxar a fiação do poste dnv mas tudo no andar de cima pra evitar essa "gambiarra". Depois vejo se consigo fazer isso então rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!