Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando e lentidão anormal para as configurações


Posts recomendados

Bom dia!

Tenho um Asus Q534UX nessas configurações:

Processador: Intel Core i7 (7th Gen) 7500U/2.70GHz até 3.5GHz, Dual-Core L3-4MB de Cache.
Sistema operacional: Windows 10 64 Bit.
Tamanho da tela: 15.6 Ultra HD Display USlim GL TP WV.
Resolução da tela: (3840 x 2160) 
Memória padrão: 16GB DDR4 SDRAM 2133MHz. 
Tamanho do disco rígido: 2TB HDD 5400RPM SATA + 512GB SSD M.2.
Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 950M - 2 GB.

 

 

E está apresentando uma lentidão fora do comum. Trabalho com design e tenho programas pesados, mas mesmo assim, quando estou só com o navegador aberto, vendo um vídeo e olhando email por exemplo, ele dá umas travadas, o vídeo para de carregar e depois volta.

Alguém sabe me ajudar a procurar a fonte da lentidão? Se é que consigo isso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Monitore as temperaturas do processador e do chip de vídeo pra saber se não está ocorrendo um superaquecimento. Passe também o HD Tune pra saber se ta tudo ok com seu HD. Em relação ao SSD, o fabricante deve ter um programa próprio pra saber se está tudo ok com ele - assista também o vídeo abaixo e os demais, são 3 partes. Veja no gerenciador de tarefas se não tem algum processo consumindo os recursos. E faça também um teste com a memória RAM com o programa Memtest.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!