Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal!

Estou com um grande problema (pra mim rsrs) com um teclado de um notebook.

Notebook: Acer ES1 - 572 - 3562

Problema: O teclado não aparece no gerenciador de dispositivo, sendo assim ele não funciona e não tem como Atualizar o Driver ou Remover o Driver etc..

Sintomas: O computador é seminovo e parou do nada, acho que foi vírus porque como o botão de ligar é integrado ao teclado, ele funciona e na bios todas as teclas (F1 ao F12, Crtl, Alt, Del, Setas) funcionam corretamente..

O que pode ser? será vírus? eu já fiz a recuperação automática do notebook e não resolveu, desde já agradeço a ajuda.

Postado
1 hora atrás, Gustavo Freire de Britto disse:

Já tentou redefinir a BIOS?
Entre na BIOS navegue até a última aba, selecione a opção para voltar ao default da BIOS, depois de F10, e ok.

Já também e não voltou.

Voltei ela e ela voltou pra UEFI dai não iniciou o OS ai tive que voltar pra legacy, mas acho que não tem nada a ver.

Postado
38 minutos atrás, costafelipe93 disse:

Já também e não voltou.

Voltei ela e ela voltou pra UEFI dai não iniciou o OS ai tive que voltar pra legacy, mas acho que não tem nada a ver.

Não, voce mudou o modo de boot, e não é isso, é redefinir todas as configurações da BIOS para o padrão. Seria bom colocar um teclado USB nessa máquina e procurar o driver do fabricante.

Postado
31 minutos atrás, Gustavo Freire de Britto disse:

Não, voce mudou o modo de boot, e não é isso, é redefinir todas as configurações da BIOS para o padrão. Seria bom colocar um teclado USB nessa máquina e procurar o driver do fabricante.

Eu voltei sim po, só queria comentar também que o modo do boot deu pau e eu tive que voltar pro legacy, que quando eu resetei pro padrão ele foi pro UEFI.

Como assim procurar o driver do fabricante? No Gerenciador de Dispositivos não aparece o teclado nem nada. 

Outra observação, no site da acer não tem o driver de teclado, pois é um notebook e ja vem com o driver padrão.

Postado
21 minutos atrás, costafelipe93 disse:

Eu voltei sim po, só queria comentar também que o modo do boot deu pau e eu tive que voltar pro legacy, que quando eu resetei pro padrão ele foi pro UEFI.

Como assim procurar o driver do fabricante? No Gerenciador de Dispositivos não aparece o teclado nem nada. 

Outra observação, no site da acer não tem o driver de teclado, pois é um notebook e ja vem com o driver padrão.

Entendi, isso aconteceu após alguma alteração que você fez ou alguma instalação? 
Tente reinstalar todos os drivers de BIOS que contém no site.

Vamos por eliminação kk

Postado
2 minutos atrás, Gustavo Freire de Britto disse:

Entendi, isso aconteceu após alguma alteração que você fez ou alguma instalação? 
Tente reinstalar todos os drivers de BIOS que contém no site.

Vamos por eliminação kk

Cara, eu deixei o computador com um colega, ele só instalou o Brasfoot e o Java.

Vou baixar a Bios no site da Acer e ve o que acontece.

Postado

Atualizei a Bios e nada..

Observação. as teclas de desligar o monitor (FN e F6) funcionam enquanto carregam o windows, e se eu não mexer o mouse eles continuam funcionando, é só eu mexer no mouse ou apertar qualquer letra que elas param de funcionar.

Postado

Fala Gustavo, consegui resolver sim..

O que aconteceu.. Ele instalou alguma ***** no note, que deu conflito com o driver do teclado, porém, o driver do teclado não era padrão e aparecia como EZ + algumas letras rsr.. dai eu removi, desinstalei, reiniciei e instalei novamente e funcionou. 

Isso tudo depois de deixar ele restaurando 24 horas pro sistema de fábrica.. 

Mas deu certo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!