Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos apresentando problemas como se a Gpu estivesse com overclock.


Posts recomendados

Olá. é o seguinte minha Placa de vídeo uma GTX 760 2gb ASUS DIRECTU II oc Edition, alguns meses atrás quando jogo carregava ele crashava  como se a gpu estivesse  com um overclock. O jogo travava e fechava e aparecia "o aplicativo foi impedido de acessar o hardware gráfico". 

Depois descobri, que se eu baixar o limite da temperatura de 80 °c para 70°c, o core clock diminui e jogo não travava quando carregava, e conseguia jogar por um tempo. o core clock ficava por volta de 900-1019mhz. depois percebi que quando batia 1032mhz travava.

 

sistema:

CPU: Ryzen 5 1400

Ram:DDr4 4gb 2400mhz

gpu:GTX760

fonte:kcas 400w aerocool

 

Também notei que alguns jogos mais antigos não travam(placa de video com todas configurações padrões), como?

Skyrim 2011

Warframe

e a maioria dos MMorpgs em geral

 

Os jogos que tento jogar que acontece esse erro são?

Vampyr

skyrim special edition

the witcher 3

Dragon quest XI

como eu disse se eu baixar o clock eu consigo jogar por um tempo mas depois o erro aparece.

 

Será que tenho que comprar uma Gpu nova?

logo agora que vou comprar mais 4gb de ram :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Gonçalvess disse:

Olá. é o seguinte minha Placa de vídeo uma GTX 760 2gb ASUS DIRECTU II oc Edition, alguns meses atrás quando jogo carregava ele crashava  como se a gpu estivesse  com um overclock. O jogo travava e fechava e aparecia "o aplicativo foi impedido de acessar o hardware gráfico". 

Depois descobri, que se eu baixar o limite da temperatura de 80 °c para 70°c, o core clock diminui e jogo não travava quando carregava, e conseguia jogar por um tempo. o core clock ficava por volta de 900-1019mhz. depois percebi que quando batia 1032mhz travava.

 

sistema:

CPU: Ryzen 5 1400

Ram:DDr4 4gb 2400mhz

gpu:GTX760

fonte:kcas 400w aerocool

 

Também notei que alguns jogos mais antigos não travam(placa de video com todas configurações padrões), como?

Skyrim 2011

Warframe

e a maioria dos MMorpgs em geral

 

Os jogos que tento jogar que acontece esse erro são?

Vampyr

skyrim special edition

the witcher 3

Dragon quest XI

como eu disse se eu baixar o clock eu consigo jogar por um tempo mas depois o erro aparece.

 

Será que tenho que comprar uma Gpu nova?

logo agora que vou comprar mais 4gb de ram :(

Amigo toda gpu tem um limite de temperatura para funcionamento, quando ela chega nesse limite ou desliga para não queimar ou diminui o as frequencias do clock para abaixar a temperatura. Você já fez manutenção? Use o aida64 para ver a temperatura dela e dos outros componentes. Seu gabinete é bem ventilado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura nunca passa de 80°c a 100%  de uso que é o normal dela e 39°c stock. o que eu acho estranho é que tem jogos que não dão problema nenhum rodo com todas configurações padrão dela no msi afterburner, mas pra jogar alguns jogos tenho que baixar o clock e diminuir o limite da temperatura a uns 70c. e mesmo assim o jogo apresenta problemas depois de um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago Gonçalvess disse:

Temperatura nunca passa de 80°c a 100%  de uso que é o normal dela e 39°c stock. o que eu acho estranho é que tem jogos que não dão problema nenhum rodo com todas configurações padrão dela no msi afterburner, mas pra jogar alguns jogos tenho que baixar o clock e diminuir o limite da temperatura a uns 70c. e mesmo assim o jogo apresenta problemas depois de um tempo

Bem, a placa é nova? Dependendo do jogo requer muito da placa, esses jogos que você fala que rodam normalmente são leves? É os que dão problema são bem pesados graficamente? Seu gabinete é abafado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Geraltbraz disse:

Bem, a placa é nova? Dependendo do jogo requer muito da placa, esses jogos que você fala que rodam normalmente são leves? É os que dão problema são bem pesados graficamente? Seu gabinete é abafado?

No inicio do ano o jogo skyrim special edition rodava sem problema algum, a alguns meses começou a dar esse problema de "O aplicativo skyrimSE.exe foi impedido de acessar o hardware gráfico" eu até consigo jogar se eu baixar o clock da placa mas depois depois de algum tempo o jogo apresenta problemas. Mas eu acho que sei a origem do problema, meu computador estava conectado com um tomada defeituosa com um régua(elétrica) que fez minha antiga fonte queimar. Eu até cheguei a testar uma GTX 1070 no meu computador pra ver se funcionava e sim funcionava tudo certo. também testei a GTX 760 em outro computador e não funcionava. é uma placa bem antiga de 2015 pra ser exato. Tenho quase certeza que é problema de energia dela então não sei mando arrumar ou junto dinheiro pra comprar uma mais nova. se tiver que comprar recomendação com placa que não cause bottleneck com um ryzen 5 1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tiago Gonçalvess disse:

No inicio do ano o jogo skyrim special edition rodava sem problema algum, a alguns meses começou a dar esse problema de "O aplicativo skyrimSE.exe foi impedido de acessar o hardware gráfico" eu até consigo jogar se eu baixar o clock da placa mas depois depois de algum tempo o jogo apresenta problemas. Mas eu acho que sei a origem do problema, meu computador estava conectado com um tomada defeituosa com um régua(elétrica) que fez minha antiga fonte queimar. Eu até cheguei a testar uma GTX 1070 no meu computador pra ver se funcionava e sim funcionava tudo certo. também testei a GTX 760 em outro computador e não funcionava. é uma placa bem antiga de 2015 pra ser exato. Tenho quase certeza que é problema de energia dela então não sei mando arrumar ou junto dinheiro pra comprar uma mais nova. se tiver que comprar recomendação com placa que não cause bottleneck com um ryzen 5 1400

Uma gtx 760 é bem defasada e você falou que tem a muito tempo.  Um ryzen 5 1400 leva muito bem uma gtx 1050ti ou uma gtx 1060 de 3gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!