Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de roteadores de boa qualidade


Posts recomendados

Então, estou querendo trocar de roteador e busco custo/benefício, atualmente possuo um roteador Tp Link WDR4300 750Mps(2,4 e 5Ghz). No entanto estou querendo fazer uma melhoria na qualidade de sinal do wifi e estabilidade.

Minha duvida é Archer C60 1350Mbps, Tenda AC10 1200Mbs ou Mi router 4?

O C60 sairia por 140, o AC10 por uns 180(importando) e o mi router 4 por 150(importando).

 

Possuo internet de 120Mb

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você precisa saber que esses dados informados pelas fabricantes (1350Mbps por exemplo) é o somatório das redes 2,4GHz + 5GHz, logo NÃO trafegam toda a velocidade numa única frequência. Em contrapartida nossos dispositivos se conectam apenas em uma das frequências...


"O Archer C60 oferece conexões em duas bandas Wi-Fi simultaneamente. Banda de 2.4GHz: Wi-Fi 3x3 MIMO gera uma rede rápida e estável com 450Mbps, sendo perfeita para as atividades diárias como troca de e-mails, navegação web ou ouvir músicas. Banda de 5GHz: Oferece uma rede Wi-FI de até 867Mbps para aplicações sensíveis a latência como Streaming de vídeo HD, jogos online, conversa por vídeo ao mesmo tempo e sem atrasos."

 

Tenho o C60 e está muito mais estável que os modelos anteriores, nesse aspecto, recomendo.

Se não estou enganado o tráfego máximo que conseguirá é de ~10Mbps (via cabo) em download e não ~13Mpbs, como era de se esperar para sua banda contratada.

 

Corrijam-me por favor se eu estiver errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Sempre verifique as especificações do Equipamento, sendo uma Banda de 120Mbps, você precisa de Roteador no padrão AC e com portas Gigabit ou seja 10/100/1000 para que possa receber os 120Mbps, caso contrário ficará limitado em 100Mbps

 

 Placa de Rede da Máquina precisa ser Gigabit e dos Equipamentos Wireless em AC

 

Verifique se o Equipamento possuí suporte para IPv6

 

Seu Cabeamento precisa ser no mínimo CAT5E

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. 

Eu quero melhorar basicamente a qualidade sinal do wifi em si, para os celulares e TV. No PC uso o cabo que sai direto do modem da NET. A placa de rede do PC tem total suporte e o cabeamento também é CAT5E.

Alguns celulares aqui em casa não suportam a frequência de 5Ghz, e em 2.4Ghz, no roteador, consigo no máximo 30-40Mbps já no 5Ghz sobe 90-100Mbps. Como esse meu roteador já te um tempinho de uso e aproveitando essa "insatisfação", resolvi trocar.

A vantagem do TPLINK sobre os outros seria também a garantia de 3 anos e o preço um pouco menor, recomendam outros modelos ou esse C60 é a opção ideal?

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!