Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite amigos....

comprei uma placa de video nova (gtx 1050 gigabyte) e um SSD, instalei na maquina e comecei brincar, portanto, depois de umas 3 ou 4 horas de jogo, o video simplesmente desligava e ia pra uma mensagem de setup dizendo que tinha havido um erro de energia.... mandei na loja que comprei a placa eles fizeram testes e a placa nao desligava na mao deles. durante uma semana foi e voltou pra casa (pc) com eles dizendo que nao desligava!!!! fui la na loja com meu monitor e liguei toda parafernalha la e consegui fazer desligar!!

eles me trocaram a placa por uma gtx 1050 (nao ti) e a mesma tambem desligou!!

decidimos entao trocar a fonte por uma fonte de "marca".... os desligamentos pararam, porém sinto uma pequena travadinha no mouse que me chateia muito; essa travada eu sinto MAIOR quando estou usando o sistema pelo SSD.

voltei pro meu HDD "satao" e senti que melhorou em mais ou menos uns 80 % o meu lag no mouse. nao acredito que seja um gargalo porque tenho um amigo que tem uma maquina pior que a minha (cpu) e uma GPU mais forte. (ele nao sente gargalo algum)

segue as configs

CONFIGS ANTERIOR ----------

CPU: i3 4170

GPU gtx 1050 ti gigabyte

placa-mãe: asus : H81m-A

RAM: 8gb

500HDD

120 SSD

Fonte: 850w (sem marca)

================================================================================================

CONFIGS ATUAIS

CPU: i3 4170

GPU gtx 1050 ti gigabyte

placa-mãe: asus : H81m-A

RAM: 8gb

500HDD

Fonte: 750W EVGA

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR DE ALGUMA FORMA EU FICARIA MUITO GRATO! OS CARAS DA LOJA SEI LA SE NAO ENTENDEM DIREITO E NAO FAZEM OS TESTES DIREITO...

TO A UNS 13 DIAS COM ESSE PROBLEMA JA!!! POR FAVORRRRR JESUSSS RSS

BOA NOITE E OBRIGADO.

Postado

bom primeiro que é difícil nesse caso dizer o que esta com defeito ai .. no caso de fonte generica ok beleza .. trocou eo desligamento parou .. certo .. travamentos usando o sistema operacional pelo SSD e no HD antigo ta tranquilo .. bom tudo indica que os caras lhe venderam ou o defeito do SSD foi ocasionado pelos desligamentos ..;você teria que pegar o ssd e testar em outra maquina ...para ver se o ssd esta tranquilo se é ele que esta ocasionando os erros ..ou se o sistema instalado nele é que esta com algum defeito .......vai ter que testar o ssd com o sistema velho que ta nele e depois com uma instalação nova do windows ...mais deixa ligado só o SSD para fazer o teste ...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

bom primeiro que é difícil nesse caso dizer o que esta com defeito ai .. no caso de fonte generica ok beleza .. trocou eo desligamento parou .. certo .. travamentos usando o sistema operacional pelo SSD e no HD antigo ta tranquilo .. bom tudo indica que os caras lhe venderam ou o defeito do SSD foi ocasionado pelos desligamentos ..;você teria que pegar o ssd e testar em outra maquina ...para ver se o ssd esta tranquilo se é ele que esta ocasionando os erros ..ou se o sistema instalado nele é que esta com algum defeito .......vai ter que testar o ssd com o sistema velho que ta nele e depois com uma instalação nova do windows ...mais deixa ligado só o SSD para fazer o teste ...

amigo eu reinstalei o windows no hd e no ssd, no hd praticamente resolveu, porém, ainda existe! no ssd nao resolveu nem um pouco. nao é um erro constante, o mouse funciona normal o computador tudo normal. porém do nada ele da umas travadinhas no mouse

Postado
agora, Cássio Henrique Alvarenga disse:

ja trocou o mouse por outro para teste ?

ja troquei sim...

tenho 2 mouses um daqueles gammer e um normal

Postado
agora, Cássio Henrique Alvarenga disse:

os 2 mouses são porta usb ?

sim os 2 sao usb e um é da logitec sem fio (SUPER BOM)

Postado
2 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

olha como você disse que o pc desligava com a fonte generica a qual provavelmente mandava a mais ou a menos energia pros componentes .. da uma olhada na placa-mãe se possui algum capacitor estufado ...proximo das conexoes das portas usb ...

você acha que pode ser problema na placa-mãe? eu vou mandar pra loja amanha e vou pedir pra eles testarem uma outra placa-mãe sei la

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

olha como você disse que o pc desligava com a fonte generica a qual provavelmente mandava a mais ou a menos energia pros componentes .. da uma olhada na placa-mãe se possui algum capacitor estufado ...proximo das conexoes das portas usb ...

eu tenho portas usb atras e na frente e ambas dao o mesmo erro

Postado

olha como a fonte estava dando defeito no seu pc .. pode ser que ela tenha danificado sim os capacitores .. teria que ser testado para ter certeza da placa-mãe estar 100% .....capacitor com defeito pode ocasionar esses erros e com o tempo ir aumentando ate começar a queimar componentes no caso pendrive mouse tudo que conectar na porta usb que estiver com defeito no capacitor...

adicionado 1 minuto depois

quando esta com defeito eu testo e estando com defeito os capacitorees eu mesmo faço a troca deles por outro da mesma tensão e uf ....nunca aumentos os uf e tensão ...ja fiz isso e nao durou muito e tive que trocar novamente  por isso mantenho a mesma especificação ...

Postado

notei que se eu fizer uma alteracao em alguma coisa por exewmplo a resolucao o problema resolve por algum tempo e depois volta

5 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

olha como a fonte estava dando defeito no seu pc .. pode ser que ela tenha danificado sim os capacitores .. teria que ser testado para ter certeza da placa-mãe estar 100% .....capacitor com defeito pode ocasionar esses erros e com o tempo ir aumentando ate começar a queimar componentes no caso pendrive mouse tudo que conectar na porta usb que estiver com defeito no capacitor...

quando esta com defeito eu testo e estando com defeito os capacitorees eu mesmo faço a troca deles por outro da mesma tensão e uf ....nunca aumentos os uf e tensão ...ja fiz isso e nao durou muito e tive que trocar novamente  por isso mantenho a mesma especificação ...

notei que se eu fizer uma alteracao em alguma coisa por exewmplo a resolucao o problema resolve por algum tempo e depois volta

Postado

amigão teria que testar parte por parte ai do seu pc ...se você diminui a resolução esta diminuindo o trabalho da placa de video e com isso acontece 2 coisas .. ela não trabalha usando xxx de porcentagem dos processadores dela ..e trabalhando mais fraca consome menos energia ..forçando menos os componentes todos do pc ...leva lá e pede pra testar tudo ....você comprou o restante do pc lalh também ?

Postado
1 minuto atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

amigão teria que testar parte por parte ai do seu pc ...se você diminui a resolução esta diminuindo o trabalho da placa de video e com isso acontece 2 coisas .. ela não trabalha usando xxx de porcentagem dos processadores dela ..e trabalhando mais fraca consome menos energia ..forçando menos os componentes todos do pc ...leva lá e pede pra testar tudo ....você comprou o restante do pc lalh também ?

sim o pc todo foi motando por eles

Postado

se comprou tudo lá .. .pede pra eles olharem o seu pc ...pelo menos eu trabalho da seguinte forma. .. se o cliente reclama de um determinado defeito e este defeito acontece em seguintes momentos eles tem que fazer o mesmo processo que você faz .. vendo o defeito procurar a causa dele e se for o caso solucionar trabalhando com as peças que tem ou trocar para solucionar o defeito .. ja teve de eu virar a noite pra achar defeito em pc aqui que era uma configuração de porta de mouse ....que no caso se aumentava a velocidade de trabalho dos mouse por programa e isso apresentava defeito com mouse comum  ou no caso gammer que trabalhava a baixo da velocidade programada .. foi um tedio .. fatal1ty mouse port ....

Postado
12 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

se comprou tudo lá .. .pede pra eles olharem o seu pc ...pelo menos eu trabalho da seguinte forma. .. se o cliente reclama de um determinado defeito e este defeito acontece em seguintes momentos eles tem que fazer o mesmo processo que você faz .. vendo o defeito procurar a causa dele e se for o caso solucionar trabalhando com as peças que tem ou trocar para solucionar o defeito .. ja teve de eu virar a noite pra achar defeito em pc aqui que era uma configuração de porta de mouse ....que no caso se aumentava a velocidade de trabalho dos mouse por programa e isso apresentava defeito com mouse comum  ou no caso gammer que trabalhava a baixo da velocidade programada .. foi um tedio .. fatal1ty mouse port ....

irmão, muito obrigado! vou mandar lá e assim que souber o que era eu posto aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!