Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
metiolate

Sistema reinicia, mas o PC continua ligado durante o processo.

Recommended Posts

O titulo já resume meu problema, ele começou faz alguns dias, e acontece em intervalos de 30 minutos a 1 hora. Basicamente, depois de um tempo, o SISTEMA reinicia sem nenhum aviso ou erro, simplesmente apaga, porém a maquina não reinicia, e sei disso porque não há nenhuma alteração na rotação dos fans (dá pra ouvir) e o BIP simplesmente não acontece. Neste problema ora o sistema inicia normalmente ora ele simplesmente não inicia, e tenho que reiniciar a máquina manualmente. Nunca vi esse problema acontecer com ninguém, e suspeito que possa ser mal contato com o HD, mas ainda não tomei nenhuma medida. Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa estar causando esse problema?

PS: Acabo de perceber que o problema acontece somente quando eu estou efetivamente utilizando o PC (Jogando, fazendo análises de vírus, fazendo downloads), mas não aconteceu enquanto eu digitava esse post, talvez o navegador não use o esforço necessário pra causar o erro.

Especificações:

DxDiag:  https://drive.google.com/file/d/1oD2uV_mSS-kKrk8unmJEEqqWMg56keCl/view?usp=sharing

Windows 8.1 Pro 64-bit

AMD FX-6300 3.5GHz

GTX 550 Ti

4GB RAM

HD: (NTFS) WDC WD5000AVCS-632DY1

Fonte: Corsair VS400

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu aconselho você trocar a pasta térmica, limpar os contatos da memória e atualizar a BIOS da sua placa-mãe (a propósito qual seria a marca e modelo da placa-mãe mesmo?) e também pode trocar o HD de porta sata na placa-mãe ou até mesmo trocar de cabo sata.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique as temperaturas. Não use estabilizador. Teste outra fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais