Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX1050Ti compensa com FX8300 + 4GB RAM?


Posts recomendados

Ola! Queria tirar uma dúvida, queria colocar uma gtx 1050 ti no meu pc mas n sei se vai dar para colocar por causa dos componentes dele! Bom vou colocar aqui eles e queria ver com vcs se da para mim colocar essa 1050 ti!

Fonte 500w ATX

placa-mãe m5a78l-m LX amd3

Memória Kingston Hyper 4 gb ddr3 186 6mhz

Processador AMD FX8300 4.0GHZ AM3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro de Medeiros você tem alguns problemas aí.

Esse modelo de placa-mãe tem histórico de apresentar problemas de desempenho com processadores FX. Você pode não ter notado nada até agora, mas quando colocar a placa de vídeo e for jogar, os problemas podem aparecer.

 

4GB de RAM é pouco para jogos. Você precisaria de, no mínimo, 8GB.

 

Essa fonte de alimentação parece ser genérica de baixa qualidade. Vai precisar trocar. Recomendo no mínimo uma Corsair VS400.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cerebrovinny disse:

@Pedro de Medeiros desculpa, esqueci de perguntar, qual marca a placa de vídeo, você vai comprar?

Vou comprar uma nvidia!

adicionado 0 minutos depois

@rodrigops

adicionado 1 minuto depois
16 horas atrás, rodrigops disse:

@Pedro de Medeiros você tem alguns problemas aí.

Esse modelo de placa-mãe tem histórico de apresentar problemas de desempenho com processadores FX. Você pode não ter notado nada até agora, mas quando colocar a placa de vídeo e for jogar, os problemas podem aparecer.

 

4GB de RAM é pouco para jogos. Você precisaria de, no mínimo, 8GB.

 

Essa fonte de alimentação parece ser genérica de baixa qualidade. Vai precisar trocar. Recomendo no mínimo uma Corsair VS400.

OBRIGADOO!! Será q você pode me mandar os link? Só para mim ter uma ideia de qual peça e marca colocar! 

adicionado 3 minutos depois

Ah é bom falar também que eu queria q no minimo rodasse todos os jogos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops  dai se eu comprar essas peças meu pc vai rodar todos os jogos?

 

adicionado 13 minutos depois

E você n pode me mandar uma placa-mãe, q seja boa com essas peças q você me passou? (como você havia me falado para mim pegar uma placa-mãe melhor) Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom Dia 

@Pedro de Medeiros @rodrigops

Cara sei que to atrasado enquanto a data do post.

Mas que é maluco que diz um negocio desse 

"A placa de vídeo você pegar essa Radeon RX 570 ao invés da GTX 1050 ti."

Mano desculpa discorda mais você está equivocado cavaleiro.

todos já estão careca de saber que a GTX 1050ti é muito superior a RX.....e não importa 

Po mano existe varios comparativos 

tem um que é a 1050ti de 2gb contra a RX560 de 4gb.  mano a 1050ti  vai na frente disparado a de 2gb !!!!! Imagina a de 4gb.

Então mano MIL VEZES  serie Mil "familia 10000000.......1030,1050,1060,1070,1080

_____RTX 2080 ti ______

Até eu prefiro a 980ti que é melhor 

Tmj 

Aceito criticas kkkkk

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BielSoftTec a 1050ti pode ser até melhor do que a rx 560 (o que já é esperado, considerando que ela é bem mais cara do que uma rx 560), o negocio é que o cara tá recomendando uma rx 570/470 (que é um superior à 1050ti e um pouco pior do que a gtx 1060 3gb), que tá numa promoção e na faixa de preço da 1050ti. Você falar que prefere uma 980ti que todas essas outras placas é cair meio no óbvio, considerando que a 980ti tem o mesmo nível de performance que uma 1070 ou uma vega56.

Ah, e outra coisa, não existe modelo de 1050ti de 2gb, só 1050 2gb (pode dar uma olhada no site da Nvidia), então não dá pra você ter visto um comparativo de uma placa que não existe. A diferença entre uma 1050ti e uma 1050 normal já é bem significativa, (da ordem de 10% de desempenho), então não sei qual das duas placas de vídeo você viu o comparativo com a rx 560.

Agora, vou mostrar um link de alguns comparativos de uma rx 570 com uma gtx 1060 3gb pra vocês tirarem suas conclusões, a 1060 3gb performa melhor do que a 570, mas também é um pouco mais cara. A perfomance das duas é bem melhor do que a 1050ti, de qualquer maneira.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp

Ta beleza 

"eu quis dizer 1050 de 2gb"

Mais fora isso o preço de uma 1050ti de 4gb está bem acessivel em comparação 

a rx 570 que está bem mais cara.

Uma GTX 1050ti 4gb está em media de 800 á 950,00

Enquanto uma rx 570 Tá em média 900 á 1150,00

Mano o comprativo que eu vi está no melhor canal de informatica que eu conheço.

Chipart.

Vcs podem ver o camparativo lá é atual ... 5 dias atras

è o canal mais profissional que eu conheço

È de lá que eu tiro minha base de custo beneficio 

TMJJJJ

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BielSoftTec disse:

@Di bp

Ta beleza 

"eu quis dizer 1050 de 2gb"

Mais fora isso o preço de uma 1050ti de 4gb está bem acessivel em comparação 

a rx 570 que está bem mais cara.

Uma GTX 1050ti 4gb está em media de 800 á 950,00

Enquanto uma rx 570 Tá em média 900 á 1150,00

Mano o comprativo que eu vi está no melhor canal de informatica que eu conheço.

Chipart.

Vcs podem ver o camparativo lá é atual ... 5 dias atras

è o canal mais profissional que eu conheço

È de lá que eu tiro minha base de custo beneficio 

TMJJJJ

 

O meu problema com o comparativo que o canal da chipart faz (no vídeo, não no papahardware, o que eles fizeram lá é um trabalho bem legal) é que é apenas um teste só, não uma média de testes. Isso faz com que os resultados na tela possam ser inconsistentes em relação ao desempenho médio da máquina. Outra coisa que me incomoda é que eles não falam a configuração da bancada de testes (até a última vez que eu vi, pelo menos era assim), o que também pode causar uma diferença no que você vê de desempenho na tela em relação á configuração que você quer usar/comprar, por isso que eu gosto (em geral) dos benchmarks do canal que eu mostrei, porque sei exatamente as condições em que foram testadas os produtos e quais produtos foram testados.

Agora, pela questão custo/beneficio eu concordo com você, hoje em dia as placas da Nvidia estão, em média, com melhor custo benefício do que as da AMD, mas imaginando os valores mínimos que você deu (900 reais pra uma rx 570 e 800 reais pra uma 1050ti), valeria mais a pena comprar uma rx 570, considerando que ela dá mais performance comparativamente ao aumento do custo da placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp

È claro mano mas todos os testes que são feito na chipart. 

Eles falam pra quem acompanha o canal deles eles sempre falam que a bancada e configurada apenas para n haver gargalo. geralmente usam entre um i3 8100, i5 ...,i7 quando a placa de video e superior ou o jogo rodado em benchmark .

È sempre usado uma placa de captura para não ter perda de desempenho  no teste

Ainda tirando até a perca do programa utilizado. eles dizem que é menos que 1 fps

Então o teste feito lá é 100% confiavel.

Mas enquanto a escolher entre RX570...... ou 1050ti 

Vai da pessoa disponibilidade e dinheiro.

Mas uma coisa não que eu tenha preconceito ou sei lá ....  Mas eu particulamente não gosto de placas amd .

Já tive experiencias ruim com placas mãe/processador/gpu.

enquanto a temperatura /qualidade e outras coisas.... 

Eu uso a serie 1000 deste do começo . Inclusive eu tive uma 980ti por isso que eu indico.

Porque eu já tive 960,970,980,1030,1050, atualmente 1070ti . só não tive a 1060. porque não vi vantagem de atualizar pra mesma pois fui direto pra 1070,.....

Então eu indico o que já usei 

Falo 

MAS DEIXANDO BEM CLARO AMBAS AS PLACAS TEM QUASE O MESMO CUSTO BENEFICIO E PRA QUEM NÂO TEM MUITA PERCEPÇÂO NÂO IRÁ NOTAR QUASE NADA.

ENTÂO AMBAS AS PLACAS SÂO OTIMAS.

Tmj ....... gamers eterno....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...