Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

BlackFraude chegando e pretendo fazer um upgrade,

Atualmente possuo uma: GTX 1070 8gb,   quero manter ela e melhorar o restante ( segue config no perfil < Meu PC ),  meu atual i5 já esta dando gargalo em muitos casos...

Finalidade : Games em geral³ (pubg, gta5, Witcher3, BlackDesert, BF1,5... enfim, faço Stream casual, e costumo usar muitas paginas abertas ao mesmo tempo.

Pretendo gastar : R$ 2.500 parcelado.

Pergunta principal  : Qual seria a melhor opção de Mobo + CPU + DDR4 , pra casar com a 1070 ? Sobre a mem, 12gb dará conta do recado?? ou vou precisar de 16gb mesmo?

( Lembrando que possuo uma fonte de 550w reais da XFX, ela aguenta ou precisarei de uma melhor?)

Considerações: Vendi meu monitor 27" fHD, e pretendo partir para um 34" UltraWide 144hz,   caso nao abaixe o preço na BlackF, vai ter q ser um 29 UW 60hz mesmo =(

Sei que com 2500 nao da pra melhorar como deveria, mas acredito que da pra eliminar o gargalo e botar algo que rode com folga por pelo menos mais uns 2 anos correto?

Lembrando que irei vender as peças atuais após a compra das novas, então devo conseguir pelo menos uns 1000 reais pra ajudar no orçamento.

Postado

@zFolha Uma boa opção é pegar de Ryzen 5 pra cima.

Um Ryzen 5 2600 já lhe ajudaria na questão de desempenho.

Para placa-mãe você pode usar A320 ou B350, com a B350 é mais vantagem, pois pode fazer oc no processador.

De ram 8gb DDR4 seria suficiente.

1 hora atrás, zFolha disse:

fonte de 550w reais da XFX

Dá até um negócio ver se referir a fonte boa dizendo "Watts Reais".

A fonte é boa, ela não teria problemas em ser mantida, fontes de marca boa tem tendencia a entregar até um pouquinho mais que o que consta na etiqueta.

Se sua fonte nunca foi usada em estabilizador ou algo do tipo, não tem motivos para fazer a troca.

Quanto ao termo "Real", ele é usado para fontes ruins e por técnico que mal entende do assunto, o ideal é não usarmos esses termos, assim como também o termo "Gamer" quando se trada de fonte.

Postado
5 horas atrás, zFolha disse:

e pretendo partir para um 34" UltraWide 144hz

Qual resolução?

Se for 1080p o interessante seria um i5 8400, na verdade um i7 8700 mas nao encaixa no seu orçamento.

Postado

@Elder Nauvirth  Dei uma pesquisada nos valores.. entre o Ryzen 5 2600 e o Ryzen 7 1800x tem pouca diferença (coisa de 100 reais). vale a pena a economia? ou os 100 reais valem a diferença na performance do 1800?

A Mem RAM com 8 acho que vai ficar um pouco limitado, vou botar 12 pra nao faltar... mais pra frente completo pra 16, sobre o mhz, 2400 ta bom ou melhor pegar logo mais alta? Essas placas mães que você citou corre o risco de "barrar" de certa forma o desemp. do proc ou das memórias? digo por serem mais simples.. ou toca de boa?!

@rusty1  sim, 1080p, mas como disse to pretendendo mudar pra UltraWide, vi q você citou o i5 8400, tava entre ele e o ryzen 7 1800, dei uma pesquisada rápida e vi a galera dizendo que o intel é melhor pra games, mas o ryzen é melhor nas tarefas, como multijanelas e stream... enfim, na sua opinião se fosse de ryzen eu perderia algo? pois como o orçamento é baix,o a mobo pra intel seria mais cara também né ?

Postado
3 minutos atrás, zFolha disse:

Dei uma pesquisada nos valores.. entre o Ryzen 5 2600 e o Ryzen 7 1800x tem pouca diferença (coisa de 100 reais). vale a pena a economia? ou os 100 reais valem a diferença na performance do 1800?

Diferença minima até compensa o 1800x, mas lembre que ele não vem cooler igual o 2600.

3 minutos atrás, zFolha disse:

A Mem RAM com 8 acho que vai ficar um pouco limitado, vou botar 12 pra nao faltar... mais pra frente completo pra 16, sobre o mhz, 2400 ta bom ou melhor pegar logo mais alta?

8gb está ótimo e não vai faltar para nada.

2400MHz tá ótimo para começar, a menos que tenha mais orçamento para ram.

4 minutos atrás, zFolha disse:

Essas placas mães que você citou corre o risco de "barrar" de certa forma o desemp. do proc ou das memórias? digo por serem mais simples.. ou toca de boa?!

Não barra nada, vai tudo tranquilo.

Recomendo mais que pegue a B350 por fazer overclock no processador.

Postado
17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Recomendo mais que pegue a B350 por fazer overclock no processador. 

Falando em overclock, meu i5 4670K , nunca fiz over nele... mas também não adianta mais né? acho que nem fazendo over ele acompanharia a VGA, o que você acha? qual a porcentagem de desempenho q um over nele melhoraria? e no caso de vender, você está por dentro? quanto posso pedir nele junto da GA-Z87 D3HP + 16gb DDR3 ?

Postado

@zFolha Seu processador já é antigo, ficaria melhor passar ele adiante do que arriscar com overclock.

Aqui nesse tópico um usuário fez oc no 4670K e a meta dele era bem alta, veja aqui:

Ajuda com overclock i5 4670k + GA-Z87-D3HP

2 horas atrás, zFolha disse:

e no caso de vender, você está por dentro? quanto posso pedir nele junto da GA-Z87 D3HP + 16gb DDR3 ?

Nessa questão de venda você irá conseguir ajuda melhor no setor "Quanto Vale ?" aqui no fórum, lá é especificamente para pedir indicação de valores para venda de hardware.

Postado

@WOWlF

Pois é, pelo valor to achando que o r7 1800x vai acabar valendo mais a pena, o r5 2600 ta meio difícil de encontrar.. e ta mais caro, será q ele é superior?

agora também estou em dúvida em relação aos modelos de mobo chipset 350, tem VÁRIOS! e de vários preços... fiquei entre essas 2:

https://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/92660/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-crossfirex-4-x-porta-sata-6gb-raid-0-1-10-1-x-m-2-socket-3-suporta-ryzen-2000/?tag=tuf%20350

o que mais me faz diferença é o fato de ter 6 entradas sata 6gb, e qualidade de áudio razoável, esses 2 modelos em si não sei se são as melhores opções por conta do valor, talvez compense já pegar uma melhor.. mas como estou meio por fora, fica *****! alguém puder dar uma luz ! tem muita diferença da 350 pra 450 por exemplo?  nessas 2 350 citadas, o que me faria falta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...