Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses me satisfaz melhor?


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Vou comprar um computador com placa de vídeo GTX 1070Ti, e estou em dúvidas a respeito de qual monitor comprar!

Primeiramente, há diferença brutal e significativa de monitores 60-75-144Hz, para jogos singleplayer/filmes rodados no máximo?

Segundo, 24 polegadas roda a 1920x1080 ou 1920x1200? A resolução 1920x1200 continua sendo FullHD ou já é 1440p?

Terceiro, é possível rodar jogos OU ver filmes em 2K, 4K com monitores de 24 polegadas? (tendo o cabo HDMI2.0)

Quarto, o HDMI 2.0 é necessário para o que quero, ou o 1.4 serve?

 

Agora o mais importante! Qual desses cairia melhor em mim?

 

1- https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-asus-24-pol-led-full-hd-1ms-vs248hr   que possui 75Hz

2- https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-asus-24-pol-led-full-hd-1ms-ultra-slim-vx248h versão SLIM do anterior, mas com 60Hz

3- https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-lg-25-pol-full-hd-ips-2560x1080-ultrawide-25um58-p Ultrawide 60Hz

 

O último é bem diferente e maior em termos de largura, é confortável jogar e ver filmes nesse tamanho? Há perda de perfomance ou resolução gráfica por ele ter proporção 21:9? A minha placa funcionaria igual nesse monitor?

Em suma é isso, os monitores tem um preço similar e eu poderia comprar qualquer um deles, gostaria de saber quais vocês me indicam sabendo as coisas que falei.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Dimitri Lima disse:

Primeiramente, há diferença brutal e significativa de monitores 60-75-144Hz, para jogos singleplayer/filmes rodados no máximo?

Nao creio que vale a pena um 144hz no seu caso.

 

32 minutos atrás, Dimitri Lima disse:

A resolução 1920x1200 continua sendo FullHD ou já é 1440p?

2560x1440 = 1440p // Ultrawide = 2560x1080

 

32 minutos atrás, Dimitri Lima disse:

O último é bem diferente e maior em termos de largura, é confortável jogar e ver filmes nesse tamanho? Há perda de perfomance ou resolução gráfica por ele ter proporção 21:9?

Nao tenho experiencia propria com ultrawide talvez alguem possa dar uma opiniao melhor e sim o ultrawide é mais exigente da GPU o que nao seria problema pra uma 1070ti, quadHD(1440p) 60/75fps também nao seria problema.

Talvez um 27" 1440p 75hz caia bem pro seu perfil mas nao sei indicar um modelo em especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Entendi, então acho que o primeiro que citei vai ser minha escolha, não estou acostumado com o Ultrawide e acredito que haveria alguma perda em termos de resolução gráfica usando ele, da imagem ficar muito esticada e de não ser compatível com alguns jogos. Alguém tem boa experiência com monitores Ultrawide?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!