Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Como abrir programa do windows via browser


Posts recomendados

Olá,

Há algum tempo aqui no meu trabalho me foi solicitado que disponibilizasse links para os módulos do ERP da empresa na página de intranet da mesma.
Até o momento ainda não encontrei uma maneira efetiva de executar a tarefa, tendo em vista que por segurança o navegador já evita este tipo de interação com programas externos. Gostaria de saber se há alguma api, addon, script de alguma linguagem que me permita fazer isto de maneira similar a um magnet link por exemplo.
Desde já agraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Salgado , pelo título, eu já ia chegar dizendo que por motivos de segurança isso não era possível, assim como você já pesquisou, mas seu exemplo do magnet link me deu uma luz, e cheguei em um artigo e em uma solução do Stack Overflow:

O que ambos fazem é registrar um protocolo no registro do Windows (não procurei em outros SO's, mas deve haver algo parecido) que ao ser clicado, inicia um programa. Aí no caso, você pode registrar um protocolo para cada programa que for executar, ou criar uma espécie de hub, onde você cria apenas um protocolo e com os parâmetro passados decida qual programa chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!