Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa foi danificada?


Posts recomendados

Sei que talvez essa seja uma pergunta boba mais eu conectei minha placa de vídeo GT 710 em um Pc com fonte 230w ,usei um pouco e dps desliguei o Pc, depois eu vi na internet e alguns dizem que essa fonte n é boa com a placa.então gostaria de saber se só por eu ter conectado e usado no Pc por um tempinho essa placa possa ter sido danificada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não houve problema, pois a GT710 gasta muito pouco e você usou por pouco tempo. Mas fique ciente que usar esse tipo de fonte é muito arriscado, ela não tem qualquer proteção contra sobretensões, surtos de tensão internos da fonte ou mesmo vindos da rede elétrica de sua casa, coisa que as fontes da Corsair (exemplo apenas) protegem em 95% dos casos.

 

Mesmo sendo uma  máquina simples, te recomendo a comprar uma Corsair CX450 ou 550 se pensa em colocar uma placa de vídeo mais forte e/ou trocar seu processador por um mais forte, adicionar HDs, etc. A fonte genérica é muito perigoso usar, é pra "tapar furo" mesmo até você comprar uma fonte da Corsair ou EVGA que julgo ser umas das melhores atualmente. Tem a PCYes Electro 430W V2 que o pessoal fala muito bem e custa menos de 200 reais. Nunca a testei. Já a Corsair CX450 eu tenho uma a uns 7 meses, paguei cerca de 220 reais nela e rodo um i7 6700k com uma GTX 1070 numa boa (sem overclock algum). Acho um baita custo x benefício.

 

Cuidado com essa fonte genérica aí... se você mora em cidade pequena como eu, sugiro lojas online fortes como Kabum ou Terabyteshop e pesquise essas fontes que citei acima, veja qual fica mais acessível à seu bolso e aí sim durma tranquilo. Boa sorte, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...