Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Chego a fica com vergonha de fazer um post de overclock com minha placa já que tem tantos outras melhores, mas queria vê se vale a pena aumentar o overclock, se alguém tiver uma também e ter conseguido aumentar mais o memory clock me passe as configurações por favor. (Obs: não aconteceu nenhum artefato com essa configuração)

Padrão:

Core Clock: 699
Shader Clock: 1398

Memory Clock: 1333

Temperatura Standby: 35~38

Temperatura em uso: 69~72

Over:

Core Clock: 850.5

Shader Clock: 1701

Memory Clock: 1702

Temperatura em uso: 74~77

Informações:

Placa: ZOTAC GT 630 Synergh Edition 2GB DDR3 ZT-60411-10L
Programa Usado para Overclock: Firestorm 2.12

Programa para Medir Temperatura: Speccy e Firestorm.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 21/10/2018 às 02:02, YuriNogueira disse:

Chego a fica com vergonha de fazer um post de overclock com minha placa já que tem tantos outras melhores, mas queria vê se vale a pena aumentar o overclock, se alguém tiver uma também e ter conseguido aumentar mais o memory clock me passe as configurações por favor. (Obs: não aconteceu nenhum artefato com essa configuração)

Padrão:

Core Clock: 699
Shader Clock: 1398

Memory Clock: 1333

Temperatura em uso: 69~72

Over:

Core Clock: 850.5

Shader Clock: 1701

Memory Clock: 1702

Temperatura em uso: 74~77

Informações:

Placa: ZOTAC GT 630 Synergh Edition 2GB DDR3 ZT-60411-10L
Programa Usado para Overclock: Firestorm 2.12

Programa para Medir Temperatura: Speccy e Firestorm.

Considerando que a temperatura já está nessa faixa de 74~77 graus não recomendo ir além disso a não ser que melhore a refrigeração.
Digo isso pois se a temperatura aumenta você perde clock consequentemente tornando inútil seu overclock.

Manteria uma margem de estabilidade em ambos.

E se tratando de placa antiga, nem vale muito a pena, qualquer ganho a mais de clock não será nada muito eficiente em desempenho.

Quanto ao clock da memória, também não iria muito mais alem disso, novamente, sua temperatura já está alta e se aumentar mais em termos de clock e temperatura você pode acabar tendo outros problemas como travamento dos drivers da placa, tela azul e outros problemas que geralmente ocorrem nesses casos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!