Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não funciona mais de jeito nenhum


Posts recomendados

Fala ae. Não achei nenhum caso específico como esse na pesquisa, então resolvi postar.

 

Meu pc funcionava perfeitamente antes e eu estava ate usando ele numa boa, então fui me mudar pra outra cidade, mas ele foi perfeitamente embalado e muito seguro (levei apenas placa-mãe,  processador e memória porque ja tinha uma fonte onde eu ia e não tenho placa de vídeo). Quando cheguei tentei ligar ele usando a fonte mas não ligou. Testei a fonte e não funcionava então acabei comprando outra nova. Quando fui tentar ligar com a fonte nova também não ligou. Testei a fonte e estava funcionando numa boa, testei a fonte com uma placa velha que ja tinha aqui e funcionou direitinho. Só que com a minha placa não funciona.

 

O curioso é que a fonte nao chega nem a ligar o cooler. Quando aperto o botão de ligar ou mesmo colocando a chave de fenda no jumper ela nao liga de jeito nenhum (mas a fonte é nova e funciona perfeitamente). Consigo ouvir apenas um clique bem baixinho quando aperto o botão e mais nada, é tão baixo que só da pra ouvir colando o ouvido no gabinete.

 

Ja tentei de tudo, mudei do 110 pro 220, ja tentei com todos os cabos conectados, ja tentei com tudo desconectado. Testei apenas com processador e memória, ja testei cooler e ta funcionando, ja testei sem memória, troquei memoria de lugar e nada, ja faxinei geral e nada. Não roda nada, nao acende nada. A luz do mouse fica acesa quando ta conectado na placa mas é só. Ja resetei bios, tirei bateria e nada. E ja estou sem ideias e não achei nada em nenhum lugar da internet que possa ajudar, apenas coisas relacionadas a fontes com defeito.

 

Alguem poderia me ajudar? Nao tem muito que eu possa fazer pois ainda esta na garantia, mas vai demorar muito pra eu entrar em contato e envia-la e nao tenho muito tempo. Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito sem correr risco de perder a garantia? A placa memoria e processador nao tem nem 6 meses de uso. E olhando não da pra ver nada queimado, nem trilhas com defeitos nem nada. 

 

Placa Msi A68hm e33 V2

Processador Amd A4-6300

Memoria 4gb markivision ddr3 1600

Ssd Kingston 240gb

Fonte genérica prime power 500w mas é 230w real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov  O problema é que nao tem nenhum lugar por aqui aonde eu possa testar esse processador.

 

@Henrique - RJ Não emite nenhum som, na verdade nem a fonte chega a rodar o cooler com ou sem memoria. Sou um usuário comum, não tenho as ferramentas pra fazer o teste de bancada.

 

Pelo que eu sei, a placa ta se comportando como se não tivesse processador, porque quando tenta ligar algumas placas sem processador elas não ligam e não chegam nem a ligar a fonte. Nao poderia sem problema de mau contato dos pinos do processador? Porque ele também é novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!