Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um fx8300 com uma placa-mãe asrock n68-gs4, 2x4gb de ram ddr3 da Kingston (8gb no total) com uma gtx 550ti. Quero melhorar meu desempenho em jogos. É melhor pegar um g4560 e H270M da gigabyte e manter a gtx 550ti, ou, manter minha placa-mãe e meu processador que tem pouco tempo de uso e comprar uma gtx 1060 de 3gb, estou com pouco dinheiro para fazer um upgrade de processador e placa de vídeo ao mesmo tempo. Quero jogar pubg com de forma decente. Se eu fizer esse upgrade da placa de vídeo e manter meu processador, será que vai dar gargalo?? Me ajudem pfvvv

Postado

se for pegar o Pentium, pode pega placa mais barata que essa h270.. uma com o chipset b250... 

Só algumas coisas... o chipset de sua placa-mãe não foi projetado para esse processador, e causa muita instabilidade no sistema.

E a diferença de performance entre a 550ti e a 1060 é brutal....

Resumindo.. se for pra ficar com seu processador atual, troque a placa-mãe...

e respondendo, nenhuma das situações vai gerar uma boa taxa de quadros no PUBG...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Alexandre Rosendo A diferença será bem maior na troca de placa de vídeo. A diferença entre o FX8300 e o G4560 (apesar de existir) não é tão grande e, especialmente no seu caso atual, o maior limitador é a GPU.

Agora, o seu FX terá dificuldades em certos jogos de levar a 1060 a todo seu potencial, mas configurando corretamente o jogo, isso não é um problema. E, mais para frente quando puder trocar, já terá uma GPU mais forte.

Também dê uma olhada nas RX580 pois elas têm aparecido em um preços interessantes.

E, antes de comprar a GPU, verifique qual a sua fonte. Marca e modelo.

• Curtir 1
Postado

@Kris Wannieg Acho que vou manter meu processador e trocar apenas a placa de vídeo, acredito que vai fazer uma maior diferença no fps. Minha fonte é uma EVGA de 500W 80PLUS. Mais uma dúvida sobre a GPU, essa 1060 roda a maioria dos jogos do mercado em uma qualidade razoável 1600x900? ( tendo um processador que deixe ela no seu maior desempenho)

• Membro VIP
Postado

@Alexandre Rosendo Em Full HD (1920x1080) ela roda em qualidade alta~ultra com 50+fps. Quando você diminui a resolução, o peso tende a cair mais no processador, o que não é o ideal aí porque seu processador já será o fator limitante. Mas de forma geral ainda conseguirá jogar muito bem com ela, mesmo nessa resolução menor.

A RX580 que recomendei é a mesma situação (o desempenho é praticamente idêntico).

Postado

@Kris Wannieg Entendi, então acho que vou fazer isso mesmo, e vou dar uma pesquisada nessa placa aí que você falou a rx 580, mas o problema da resolução 1920x1080 é que meu monitor não aceita. Valeu pela ajuda.

adicionado 14 minutos depois

@Kris Wannieg @Kris Wannieg Entendi, então acho que vou fazer isso mesmo, e vou dar uma pesquisada nessa placa aí que você falou a rx 580, mas o problema da resolução 1920x1080 é que meu monitor não aceita. Valeu pela ajuda. Acabei de fazer uma pesquisa simples e vi que a diferença entre as placa é mínima no fps, mas o custo da rx é inferior, achou que vou comprar a rx 580 mesmo, valeu aí. Qualquer recomendação, só falar.

• Membro VIP
Postado

@Alexandre Rosendo Sim, sim, imaginei isso quanto ao seu monitor, se lhe atende então não problemas, mas como nunca vi testes na sua resolução, o melhor que pude foi dizer como ela se comporta em Full HD (o que sei por testes e porque possuo uma).

Realmente, entre a 1060 e 580 eu recomendo a mais barata, sem falar que no momento a 580 ainda vem com três jogos grátis :) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...