Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico em Eletrônica - O que faz?


Posts recomendados

Sou do 9º ano ainda, e abriram inscrições para o IFPE, porém, Técnico em Informática ou qualquer coisa associada a informática fica lá para o interior 😕 , sendo eu morador de Recife.

Porém, aqui em Recife tem o curso de Eletrônica... Esse curso pode dar uma base para informática, com hardware pelo menos? Eu gostaria de aprender programação, mas infelizmente o curso é muito longe daqui... Vale a pena fazer esse curso para futuramente continuar a estudar o lado que realmente quero?

 

Não tenho condições financeiras para manter aluguel de uma "república", fora alimentação e outros gastos menores...

Se sim, eu realmente espero conseguir passar 😐 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma resposta mais precisa teria que ver a grade curricular desse curso. Mas programação pode aprender pela internet, existem cursos gratuitos no YouTube e em muito sites, SENAI, universidades, etc, etc. Também pode cursar disciplinas isoladas em universidades públicas, sem necessidade de vestibular.

Depende mais do seu esforço e vontade mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2018 às 14:45, Ricardov disse:

Para uma resposta mais precisa teria que ver a grade curricular desse curso. Mas programação pode aprender pela internet, existem cursos gratuitos no YouTube e em muito sites, SENAI, universidades, etc, etc. Também pode cursar disciplinas isoladas em universidades públicas, sem necessidade de vestibular.

Depende mais do seu esforço e vontade mesmo.

Seria a Matriz Curricular?

Não entendo nada disso hehe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P.D.R isso aí. Tem que começar a entender! Veja que tem as disciplinas de Fundamentos da Programação, Sistemas Microprocessados, Microcontroladores, Dispositivos Controladores Lógicos, Controle e Instrumentação Industrial, Supervisão e Comunicação industrial. O eixo do curso é Controle e Processos Industriais. É relacionado à informática industrial/automação, muito mais elaborada que a informática de PC do dia a dia.

 

Me parece um curso atualizado, interessante e exigente. Então se resolver cursá-lo o que você pode fazer é descobrir que linguagem estudam em Fundamentos da Programação e já ir estudando isso pelo próprio material da escola, de forma a ir adquirindo conhecimento. Também conversar com alunos, ex-alunos e professores, de modo a ter mais noção do curso e ver a adequação ao que você tem interesse.

 

E aqui no Clube tem fóruns de programação, microcontroladores e eletrônica, é interessante ler os tópicos e participar, tem muita informação valiosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2018 às 12:31, Ricardov disse:

@P.D.R isso aí. Tem que começar a entender! Veja que tem as disciplinas de Fundamentos da Programação, Sistemas Microprocessados, Microcontroladores, Dispositivos Controladores Lógicos, Controle e Instrumentação Industrial, Supervisão e Comunicação industrial. O eixo do curso é Controle e Processos Industriais. É relacionado à informática industrial/automação, muito mais elaborada que a informática de PC do dia a dia.

 

Me parece um curso atualizado, interessante e exigente. Então se resolver cursá-lo o que você pode fazer é descobrir que linguagem estudam em Fundamentos da Programação e já ir estudando isso pelo próprio material da escola, de forma a ir adquirindo conhecimento. Também conversar com alunos, ex-alunos e professores, de modo a ter mais noção do curso e ver a adequação ao que você tem interesse.

 

E aqui no Clube tem fóruns de programação, microcontroladores e eletrônica, é interessante ler os tópicos e participar, tem muita informação valiosa.

Muito obrigado! Vou me inscrever pro curso. Agora só resta saber se eu consigo passar ou não :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Mesmo não passando você pode cursar disciplinas isoladas. Consulte o regulamento do Instituto. Claro que tem que atender pré-requisitos. De todo modo descubra o que estudam em fundamentos de programação e vá estudando "por fora". Se pretende trabalhar com programação será útil. E participe aqui do fórum.

 

Boa sorte!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!