Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração?


Posts recomendados

Tenho um Processador AMD A8 7600 3.1/ 3.8 Ghz, 10 núcleos (4 CPU + 6 GPU), uma GTX 1050 ti, HD de 1tb, 8gb de memoria ddr3, fonte de 650 e uma placa-mãe ECS A68f2p-m2 da braview fm2+.

 

Estou querendo trocar o processador. E estou entre estes, qual deles é o melhor? Faria alguma diferença em relação ao que já tenho ou não valeria a pena trocar por estes?

Processador AMD Ryzen 5 2400G

Processador Intel Core i3-8100

Ryzen 5 1600

i3 7100

 

No caso teria que trocar também a memória e a placa-mãe? Qual placa-mãe recomendam e qual memória de 8gb recomendam?

Há possibilidade de trocar apenas o processador e ainda ficar com a placa-mãe e a memória? Qual seria o melhor processador nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Júnior Teixeira Aguilar disse:

No caso teria que trocar também a memória e a placa-mãe? Qual placa-mãe recomendam e qual memória de 8gb recomendam?

Sim teria que trocar a placa-mãe por uma B350 por exemplo, e comprar memorias DDR4, no caso do Ryzen 1600 que é a melhor opção dessas que você citou.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Júnior Teixeira Aguilar Qual o uso do PC? Qual a marca e modelo dessa fonte?

 

Sétima geração da Intel é uma péssima pedida no quesito custo/benefício.

Qualquer mudança para algo atual necessita, obrigatoriamente, a troca de placa-mãe e memória DDR4.

 

Como tem placa de vídeo, eu iria em um Ryzen 5 1600. Placa-mãe eu veria ou uma A320M (que não faz overclock) ou uma B350 (que faz).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Júnior Teixeira Aguilar Qual o uso do PC? Qual a marca e modelo dessa fonte?

 

Sétima geração da Intel é uma péssima pedida no quesito custo/benefício.

Qualquer mudança para algo atual necessita, obrigatoriamente, a troca de placa-mãe e memória DDR4.

 

Como tem placa de vídeo, eu iria em um Ryzen 5 1600. Placa-mãe eu veria ou uma A320M (que não faz overclock) ou uma B350 (que faz).

Uso apenas para jogos. A fonte é a Corsair CX650. Esse ryzen 5 1600 faria uma diferença boa em relação ao processador AMD A87600 que já tenho? Valeria a pena trocar?

 

Recomendaria essa placa-mãe com a ryzen 5 1600: Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, 2x DDR4, VGA/HDMI, M.2, USB 3.1, AI Suite 3, Ai Charge, ASUS Fan Xpert, Suporta Ryzen 2000 ?

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, moraesandre1975 disse:

@Júnior Teixeira Aguilar

KIT UPGRADE placa-mãe ASUS PRIME B350M-E DDR4 AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 7 1700 3.0GHZ

 

Da uma olhada nesse kit de placa-mãe e ryzen 7 1700 .

Na terabyteshop .

O problema é que teria que trocar a memoria também aí ficaria fora do orçamento.

adicionado 25 minutos depois
1 hora atrás, rusty1 disse:

Sim teria que trocar a placa-mãe por uma B350 por exemplo, e comprar memorias DDR4, no caso do Ryzen 1600 que é a melhor opção dessas que você citou.

Recomendaria essa memória ou outra nessa faixa de preço: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 3200Mhz DDR4 CL18 Red - HX432C18FR2/8 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Júnior Teixeira Aguilar disse:

Recomendaria essa memória ou outra nessa faixa de preço: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 3200Mhz DDR4 CL18 Red - HX432C18FR2/8 ?

Só tem que olhar no site do fabricante da mobo que você escolher o QVL de memoria, pra ter certeza que a mobo vai aceitar essa memoria nessa frequencia, Ryzen 1ª geração é chatinho a questao de compatibilidade de memoria. O pente em si nao tem la as melhores latencias (CL18) mas até que ta com um preço bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
47 minutos atrás, Júnior Teixeira Aguilar disse:

Uso apenas para jogos. A fonte é a Corsair CX650. Esse ryzen 5 1600 faria uma diferença boa em relação ao processador AMD A87600 que já tenho? Valeria a pena trocar?

O Ryzen 5 1600 é muito superior ao seu processador atual. Creio que esse seu A8 limita até mesmo a perfomance de sua 1050Ti, e com o Ryzen 5 isso não acontecerá, de fato ele aguentaria até GPUs mais poderosas. É um belo upgrade.

 

O problema dessa placa-mãe é que Asus não tem uma boa garantia aqui no Brasil, mas a marca é muito boa. De resto, como não é uma placa-mãe que faça OC (logo não precisa se preocupar com a qualidade dela neste quesito) é bastante gosto pessoal, sua necessidade de recursos da mobo.

 

Quanto a RAM que você postou, acho 3200mhz meio exagerado para jogos, geralmente é mais recomendado uma que tenha CL menor de 14, essa é 18, porém admito que isso são informações generalizadas, se você me pedir motivo, terei dificuldade em explicar. Com isso dito, dá para achar boas RAMs de 2400mhz de 8GB por R$450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rusty1 disse:

Só tem que olhar no site do fabricante da mobo que você escolher o QVL de memoria, pra ter certeza que a mobo vai aceitar essa memoria nessa frequencia, Ryzen 1ª geração é chatinho a questao de compatibilidade de memoria. O pente em si nao tem la as melhores latencias (CL18) mas até que ta com um preço bom.

As informações da placa-mãe são essas: ( https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K-BR/specifications/ )

 

Memória 2 x DIMM, máximo de 32GB, DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2666/2400/2133 MHz ECC e non-ECC, Un-buffered
Processadores AMD Ryzen™ 2ª Geração/ Ryzen™ com Radeon™ Vega Graphics/ Processadores Ryzen™ 1ª Geração
Arquitetura de memória: Dual Channel
* Suporte Hyper DIMM depende das características físicas de cada CPU.
* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
Processadores AMD 7ª Geração A-Series/ Athlon X4
2 x DIMM, Máx. 32GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered Memória

 

seria compatível?

adicionado 1 minuto depois
agora, Kris Wannieg disse:

O Ryzen 5 1600 é muito superior ao seu processador atual. Creio que esse seu A8 limita até mesmo a perfomance de sua 1050Ti, e com o Ryzen 5 isso não acontecerá, de fato ele aguentaria até GPUs mais poderosas. É um belo upgrade.

 

O problema dessa placa-mãe é que Asus não tem uma boa garantia aqui no Brasil, mas a marca é muito boa. De resto, como não é uma placa-mãe que faça OC (logo não precisa se preocupar com a qualidade dela neste quesito) é bastante gosto pessoal, sua necessidade de recursos da mobo.

 

Quanto a RAM que você postou, acho 3200mhz meio exagerado para jogos, geralmente é mais recomendado uma que tenha CL menor de 14, essa é 18, porém admito que isso são informações generalizadas, se você me pedir motivo, terei dificuldade em explicar. Com isso dito, dá para achar boas RAMs de 2400mhz de 8GB por R$450.

Ok. Obrigado! Vou pesquisar uma memória nessa faixa de 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!