Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um processador Amd Fx-8120 que esta chegando a 80 graus as vezes, até em tarefas simples como navegar na internet, isso começou em jogos a alguns meses atrás, que a temperatura ficava muito alta, e depois começou a desligar o pc depois de umas horas, e agora ta desligando até no navegador... me ajudem

minha config é:
Amd Fx-8120
GeForce Gtx 760 Hawk
ZM500 GLX (500W Reais)

2 Pentes de 4 Gb de Ram cada (também não sei a marca nem o modelo)
Um Hd de 1 GB
E Mobo Asus M5A78L-M LX3

Obs:Eu vi o resto dos componentes no HWMonitor, placa de video chega no maximo 40 graus,Hd chega no maximo em 30, e placa-mãe TMPin0 em 70 graus e TMpin1 em 30image.png.33d7816f8cd39e97d05d3eece7f131c6.png 

Postado

Qual o modelo do cooler? Se for o cooler box original da AMD recomendo trocar por um mais eficiente. 

Tenho um processador parecido fx 8320 e o cooler box que veio com ele realmente não aguenta, ate mesmo em tarefas basicas. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, branoviana disse:

Qual o modelo do cooler? Se for o cooler box original da AMD recomendo trocar por um mais eficiente. 

Tenho um processador parecido fx 8320 e o cooler box que veio com ele realmente não aguenta, ate mesmo em tarefas basicas. 

o cooler se não me engano é o original. Amd sempre barateando as coisas, é nisso que da.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Jasiel disse:

Melhor você verificar o modelo dessa fonte antes que apareça maiores problemas...

Você está com o Cooler-Box?

a fonte não é o problema, tenho desde antes de o problema começar.

• Moderador
Postado

@marcusmmm Não disse que é o problema, mas se for genérica, com certeza irá evitar outro...

Cooler-Box desses processadores FX são bem fraquinhos, ele provavelmente não deve estar aguentando.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Jasiel disse:

@marcusmmm Não disse que é o problema, mas se for genérica, com certeza irá evitar outro...

Cooler-Box desses processadores FX são bem fraquinhos, ele provavelmente não deve estar aguentando.

é GLX, vi agora, vou editar o post

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, marcusmmm disse:

é GLX, vi agora, vou editar o post

Essa aqui? Zalman ZM500 GLX

Tente fazer uma limpeza e Cable Management no PC, se não resolver vai ter que comprar um cooler melhor. O @Contiusa que manja bastante desse assunto e está por dentro dos Coolers atuais que valem a pena.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Jasiel disse:

Essa aqui? Zalman ZM500 GLX

Tente fazer uma limpeza e Cable Management no PC, se não resolver vai ter que comprar um cooler melhor. O @Contiusa que manja bastante desse assunto e está por dentro dos Coolers atuais que valem a pena.

Exatamente essa fonte,vou falar com esse cara ai pra ver ent

Edit: não consigo mandar mensagem privada ainda... o que eu faço?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@marcusmmm Não adianta ter conhecimento somente sobre computadores... Cada hardware/periférico é uma questão à parte...

Veja o teste do Cooler:

Creio que a versão vendida atualmente é "atualizada", digamos assim. Ela também suporta os novos sockets 1151 V2 e AM4.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@marcusmmm Não adianta ter conhecimento somente sobre computadores... Cada hardware/periférico é uma questão à parte...

Veja o teste do Cooler:

Creio que a versão vendida atualmente é "atualizada", digamos assim. Ela também suporta os novos sockets 1151 V2 e AM4.

vou mandar mesmo assim, ele que faz tudo, meu escravo kkkkkkkkk

Postado

No meu processador é quase o mesmo, coloquei um cooler master 212x, silencioso, barato e bom. O máximo que registrei nele foi 52•C depois de muito tempo jogando. Única coisa ruim é o tamanho do trambolho.

• Curtir 1
Postado

@Jasiel já to com um cooler novo, e com pasta térmica nova, a temperatura maxima que tá chegando é 50 graus, e isso foi com o planet coaster no ultra, tudo já se resolveu, já pode colocar o tópico como resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!